# A LUA ME DISSE = 18 ANOS #
Segunda-Feira, 18 de abril de 2005.
Ia ao ar, o 1º capítulo de "A LUA ME DISSE", uma novela de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa.
Exibida entre 18 de abril até 30 de setembro de 2005, em 143 capítulos e 24 semanas.
"A LUA ME DISSE", não foi um grande sucesso, mas também está longe de ser considerada um grande fracasso. Obteve uma média geral de 33 pontos no Ibope, sendo que a meta para a época, era de 35.
''A LUA ME DISSE" marcou a volta de Miguel Falabella, como autor de novelas, após um intervalo de 9 anos. Sua novela anterior, havia sido "SALSA & MERENGUE", de 1996, também em parceria com Maria Carmem Barbosa.
"A LUA ME DISSE", marcou também, a estréia de Wagner Moura, em novelas. Até então, ele só havia participado do seriado "SEXO FRÁGIL". A trama girava em torno de Heloisa, personagem de Adriana Esteves, dividida entre o amor de Gustavo, personagem de Wagner Moura e Tadeu, personagem de Marcos Pasquim. Mas o romance entre Gustavo e Heloisa, tinha como obstáculo, a vilã Ester Bogari , personagem de Zezé Polessa, mãe de Gustavo,totalmente oposta ao romance. E até mesmo Tadeu, que tem uma mudança, no perfil do seu personagem. Ele começa bonzinho no inicio e se transforma em um grande vilão, no final da trama.
Muitos foram os destaques do folhetim, como Débora Bloch, como a divertida Madô, que apresentava o programa de TV "Francamente Madô", com dicas para mulheres de meia idade. Zezeh Barbosa e Mary Sheyla, como as irmãs Latoya e Whitney, que abominavam a pobreza.
Maitê Proença, fez uma participação especial, nos primeiros capítulos da trama. Regina Bogate, sua personagem, sairia de cena no capítulo 15, no ar em 04/05/2005, uma quarta-feira. As primeiras cenas da novela, foram rodadas na Suíça. A trama marcou também, a estréia de Monique Alfradique, às novelas. Ela viveu Branca, filha de Regina, que após a morte da mãe, passou a ser criada pela tia Madô e a avó, Leontina, personagem de Aracy Balabanian. Destaque também, para Arlete Salles, e sua divertida Ademilde, com a loja "Frango com tudo Dentro".
Pois é. Mas depois de "A LUA ME DISSE", Miguel Falabella não teve muita sorte, em suas novelas seguintes. "NEGÓCIO DA CHINA", de 2008 e "AQUELE BEIJO", de 2011, foram dois fracassos de audiência e duas tramas esquecidas e ignoradas, pelo grande público.
"A LUA ME DISSE" substituiu "COMEÇAR DE NOVO" e foi substituída por "BANG BANG", às 19h. Permanece sem uma única reprise, até então. E merece um resgate no Globoplay nos próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário