Zago vai substituir o português António Oliveira, demitido na terça-feira.
Na manhã dessa quarta, 19, o acordo foi fechado, depois de uma definição entre as partes.
Algum veiculo já tinha antecipado, que a cúpula alviverde trabalhava com o nome de Zago e, também, com o de Roger Machado. Depois de falar com ambos, o clube avançou nas conversas com Antônio Carlos Zago e aguardava apenas algumas questões contratuais.
A diretoria definiu que Zago se encaixa melhor no projeto apresentado pelo clube e, também, no que o time precisa para a sequência da temporada.
Ainda não está confirmado se Antônio Carlos Zago vai estrear no domingo, contra o Fortaleza, no jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Zago tem 53 anos e trabalhou por último no Bolívar, da Bolívia, saindo em novembro do ano passado. Ele estava sem clube desde então.
Ele assume o Coritiba no ano de maior investimento da história do clube. Ele é o quarto técnico da gestão comanda pelo presidente em exercício, Glenn Stengger. O Coxa já contou com Gustavo Morínigo, Guto Ferreira, António Oliveira e, agora, Zago.
Na temporada, o Alviverde foi eliminado nas quartas de final do Paranaense, pelo Cascavel, e está na terceira fase da Copa do Brasil, contra o Sport - empatou no jogo de ida por 3 a 3, no Couto Pereira, e terá a decisão na próxima semana, em Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário