Nilma é autêntica, polemica, cheia de vida. A estrela chama atenção por onde passa, com seu jeito exótico de se vestir e acima de tudo autêntico. A mineira de Diamantina, veio pra fazer história em Cabo Frio, desde sua chegada em 1985. Nilma é extremamente determinada em tudo que faz, ela sabe o que quer e realiza diversos projetos sociais, a rainha não é apenas musa do Carnaval, como ela mesmo afirma a popularidade exige uma grande responsabilidade social. Como todos sabem Nilma também é idolatrada pelas crianças, com isso surgiu a Nilminha, uma boneca caracterizada pela própria Nilma. Nilminha é contagiante e leva alegria para as crianças carentes e anima diversas festas infantis. Ainda falando em projetos sociais, a estrela sempre cuidou de animais de rua, sempre procurou o melhor principalmente para os cachorros, quais já levou para sua casa e outros arrumou um lar para os bichinhos. Nilma não é só uma rainha de Carnaval ou um corpo bonito, ela é um exemplo, mulher guerreira, de um luz imensa, com o um grande coração.
Voltando a falar sobre Nilma na avenida, ela trasborda paixão e é considerada também uma das melhores sambistas do estado do Rio de Janeiro, por muitos. Como já citei, em 2008, Nilma foi enredo da escola Acadêmicos de Tamoios, esse momento foi um dos mais importantes da história do Carnaval de Cabo Frio. Em sua casa, a estrela possui um atelier do samba, onde cultiva imensamente todos os momentos de sua história, é um acervo lindíssimo.
Antes de sua chegada a Cabo Frio, essa mineirinha já era apaixonada pela cidade, numa entrevista ela diz que as beleza as naturais do município, o mar e a sensação de liberdade que sentia ao ver os postais, a fizeram ter uma paixão arrebatadora por essa terra amada, que adotou. Nilma promove alegria na cidade em todos os aspectos e leva o nome de Cabo Frio, pelo Brasil afora. A eterna Rainha também da conselhos para as meninas que estão entrando na folia, a estrela diz o seguinte "Tenham respeito pelo Carnaval, saibam terem humildade e tenham muita consciência que o trabalho de uma musa ou rainha de bateria é um dos mais importantes para essa linda festa popular".
A estrela conta numa das diversas entrevistas que já, como é ser admirada e exemplo para muitas mulheres, Nilma diz o seguinte "Me sinto um espelho para muitas mulheres, nunca tive nenhum preconceito, nenhum problema em dizer a minha idade e lido com isso como uma dádiva de Deus, um momento único, temos que ter gratidão de viver a nossa idade. Acho que essa admiração deve-se por eu ser uma pessoa autentica. A minha autenticidade encanta algumas, mas muitas também me acham uma aberração por eu usar short, roupa transparente, gostar de usar chapéu, enfim. Não, eu me amo! E pelo fato de me amar, quero passar isso para outras mulheres".
Além do Carnaval de Cabo Frio, Nilma também reinou no Carnaval de Salvador, um dos mais comentados do mundo. Em 2018, ela recebeu de presente o convite para ser rainha do bloco As Filhas de Gandhy. Nilma afirma que Salvador, a Bahia em geral, é mais um lugar que mora em seu coração, assim como Cabo Frio terra amada que escolheu pra viver e Diamantina-MG, sua cidade natal. A eterna musa fala sobre a relação dela com Salvador "Em 2017, estive lá para conhecer a família do meu atual marido, daí estive presente em vários shows, participamos da festa da virada de ano e numa determinada ocasião no Pelourinho, sabendo que a musa do Carnaval de Cabo Frio estava lá, acabei sendo homenageada pelos sambistas. Na Bahia também ganhei de presente a composição de uma música, composta pelo fato de eu ser uma mulher madura, alegre, consciente de mim e do que quero".
Rapidamente Nilma foi reconhecida, a mídia a entrevistou como foliã, ela contou um pouquinho da sua rica história, no dia seguinte diversas emissoras queriam saber sua trajetória no carnaval, em Cabo Frio etc. Nessa vida nada é por acaso, Nilma que tinha compromissos no Carnaval de Cabo Frio em 2018, não poderia ficar por lá mais tempo, porém naquele ano o município não teve Carnaval. Nessa viagem a rainha recebeu de presente uma camisa dos Filhos de Gandhy, que como todos nós sabemos é um dos blocos mais importantes e tradicionais de Salvador. Por lá ela participou de alguns blocos; em maio daquele ano retornou a capital baiana para levar seu filho, ao chegar logo também foi convidada para realizar um ensaio fotográfico de Sereia para uma loja em Morro de São Paulo. Nisso a estrela também virou atração turística.
Um momento de muita emoção para carreira e vida da eterna rainha, onde ela se sentiu imensamente lisonjeada, foi quando participou do bloco As Filhas Gandhy e ter sido coroada rainha deste tão importante e especial bloco.
Não é só em Cabo Frio e Região dos Lagos que essa mulher guerreira, é reconhecida, Nilma de Oliveira, é um exemplo por onde passa. É ovacionada nas ruas. Não é só no Carnaval que ela é uma personalidade, mas sim em diversos seguimentos como na causa LGBT (onde também é musa, aclamada por esse público), Amigas da Mama (a estrela sempre esta presente na causa), crianças da APAE, na proteção dos animais (Como já citei em outro trecho do nosso texto, a luta dela pelos animais de rua). Nilma é uma figura pública e com reconhecimento desde das crianças até os idosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário