Ídolo deverá ser o Presidente do clube
Foto: Canindé Pereira/América FC |
Souza um dos maiores ídolos da história do América-RN, é o único candidato à presidência do clube. O astro deverá ser aclamado na próxima sexta-feira (29).
Aos 46 anos, José Ivanaldo de Souza, confirmou e anunciou sua candidatura, hoje, segunda-feira (25), último dia para o registro da chapa. O ídolo terá como vice-presidente o contador Vitor Almeida, ex-diretor financeiro do clube.
Souza é natural de Itajá, foi revelado pelo América-RN em 1992, brilhou no Corinthians, boas passagens por São Paulo e Atlético Paranaense. Depois de rodar um pouquinho, volta ao América em 2006, ajudando imensamente, sendo um dos líderes do time, ao conquistar o acesso à Serie A do Brasileirão, em 2008 deixa o clube e tem mais uma passagem pelo Atlético Mineiro sem sucesso, e logo volta pra casa onde joga mais uma duas temporadas e encerra a carreira aos 35 anos em 2011.
Souza e Vitor Almeida substituem a chapa de Leonardo Bezerra e Ricardo Valério, eleita em 2019. Leonardo renunciou ao cargo em outubro de 2020. Ricardo assumiu o comando do clube e, em dois anos, não conseguiu o sonhado acesso à Série C - eliminações para Floresta na edição 2020 e Campinense em 2021.
O nome do ídolo teve muito a aprovação dos torcedores, depois da especulações sobre sua candidatura nos últimos dias, Souza é a apontado como única alternativa de agregar as forças do clube e buscar uma recuperação estrutural e no futebol. Em 2022, o Alvirrubro disputará pelo sexto ano consecutivo a Série D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário