quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Eterno

 A televisão fica mais pobre sem Gilberto Braga, ainda esperávamos outras tramas suas, o Brasil ficou em choque com sua partida, 26 de outubro nunca mais será o mesmo. 

Para assistente de cozinha, Camila Fraga de Macedo, Gilberto Braga escrevia sobre a elite como ninguém. "Giba como nós noveleiros o conhecíamos é sem dúvida um dos maiores nomes da história da televisão e da nossa teledramaturgia. Retratava a sociedade como ninguém, todas as suas tramas mobilizaram o país, inclusive o fracasso "Babilônia" (2015), seu último folhetim. Perder Gilberto Braga é perder um monstro sagrado. A TV anda perdendo suas grandes referências.

Segundo a secretária do lar, Marcilene Caimari, que reside em Araruama, nunca teremos um autor tão incrível quanto Giba. "Sou suspeita para pra falar, Gilberto faz parte da minha vida, é meu autor preferido, não desmerecendo os outros grandes nomes, mas considero Giba como o maior. De acordo com muitos críticos "Vale Tudo" (1988), é considerada a melhor novela de todos os tempos e concordo plenamente. Quando fala a palavra novela, sempre cito "Vale Tudo". Só tenho que agradecer a Gilberto Braga por tudo que fez por nossa dramaturgia.

Gilberto foi um dos autores mais revolucionários da tevê brasileira. A sua fina ironia e a imensa capacidade de radiografar a sociedade brasileira em histórias marcantes e bem engendradas farão falta. 

De acordo com o cozinheiro carioca, Ray Jorge, que reside em Cabo Frio, ele é um braguiano declarado "Toda vez que falamos "Quem Matou?" citamos Gilberto Braga, que sempre nos presentou com personagens antológicos, principalmente vilões, os vilões dele são os melhores. Saber que não o teremos mais, da um aperto imenso no peito, sua partida foi um choque inacreditável. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄