As movimentações no último dia da janela de transferências seguem mexendo com nomes importantes no mercado europeu. Nesta terça-feira, o Atlético de Madrid acertou o retorno de Antoine Griezmann.
O acordo com o Barcelona é de empréstimo até junho de 2022, com opção de compra por 40 milhões de euros (cerca de R$ 244 milhões). João Félix, noticiado como possível moeda de troca com o clube catalão, não foi envolvido no negócio.
O atacante francês tem 30 anos e jogou as duas últimas temporadas pelo Barcelona, onde não repetiu o sucesso dos tempos de Atlético - com título de Liga Europa e eleição como terceiro melhor jogador do mundo. Ele foi comprado por 120 milhões de euros (valor da multa rescisória) em junho de 2019 e havia deixado boa parte da torcida irritada.
Campeão da Copa do Mundo com a seleção francesa em 2018, Griezmann atua no futebol espanhol desde o início de sua carreira profissional. Defendeu o Real Sociedad por cinco temporadas antes de chegar ao Atlético, em 2014/15. Comandado por Diego Simeone, fez 257 e marcou 133 gols. No Barça, foram 102 partidas e 35 bolas na rede.
O Barcelona, que vendeu o lateral-direito brasileiro Emerson ao Tottenham, teve problemas para conseguir cumprir o limite do fair play financeiro da Liga Espanhola - o que inclusive causou a saída de Messi. Para inscrever Agüero, por exemplo, o clube reduziu os salários de Busquets e Jordi Alba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário