segunda-feira, 30 de agosto de 2021

"Marimar" no Globoplay surpreende dubladora de Thalia


 Folhetim também já é sucesso na plataforma do grupo Globo

Thalia, que foi aniversariante na última quinta-feira, (26), deixou de ser “pedra no sapato” a “xodó” da Globo. Depois de tomar a liderança da audiência para o SBT, na década de 1990, a estrela mexicana é exaltada e imensamente ovacionada com o lançamento de "Marimar" no Globoplay. 

Finalmente, a poderosa do “padrão de qualidade” reconheceu o sucesso da moça pobre que se apaixona por um fazendeiro milionário. A estreia surpreendeu o público e também a dubladora da protagonista, Guilene Conte.

Voz de Thalia na “trilogia das Marias” (incluindo Maria Mercedes e Maria do Bairro, também comprada pelo Globoplay), Guilene comemora a valorização de seu trabalho nos “dramalhões”. Em intervalos comerciais da Globo e até do SBT, o Globoplay divulga a novela como “a Marimar que você já conhece”, com “as mesmas baixarias” e “a mesma dublagem”,  realizada há 25 anos nos estúdios da extinta Herbert Richers, no Rio de Janeiro.

Numa entrevista ao Observatório da TV, Guilene analista o trabalho "Para mim, foi uma surpresa muito boa, prova que nosso trabalho foi bem feito, agradou, e mesmo depois de tanto tempo de exibição o produto continua atual. Sinal de que funcionou bem a parceria entre a Thalia e todo o elenco de dublagem”.

Nas suas cinco exibições no SBT, Marimar incomodou a Globo com picos de 20 pontos no Ibope contra o Jornal Nacional. Tio Silvio Santos chegou a desistir de gastar dinheiro com novelas brasileiras ao observar que Thalia registrava quase o triplo da audiência de "Dona Anja", exibida na sequência.

Tachada como "cafona" e "malfeita" pela Globo e pela imprensa da época, "Marimar" se tornou símbolo da cultura televisiva dos anos 90. Agora de olho no público do SBT, o Globoplay se rendeu à “breguice” e também anunciou as duas novelas mais reprisadas pela rede de tio Silvio Santos: "Maria do Bairro" e "A Usurpadora", ambas com sete exibições.

Guilene Conte defende a qualidade dos “dramalhões” e acredita que os fãs de Thalia e das novelas mexicanas estimularam a Globo a comprar Marimar para o streaming. “Acho que está no Globoplay porque já reprisou várias vezes e em todas foi sucesso. Vai pegando várias gerações. O trabalho é bom, tem qualidade, e a emissora gosta de qualidade, do que dá certo”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄