terça-feira, 25 de setembro de 2018

Virou o jogo

Gabriela Duarte em "Por Amor" e "Orgulho e Paixão" (fotos: divulgação). 
Gabriela Duarte brilha e faz sua Julieta ser amada em "Orgulho e Paixão"

Uma das personagens mais queridas pelo público na novela "Orgulho e Paixão", é Julieta Bittencourt, a Rainha do Café, e isso não se deve só ao excelente texto de Marcos Bernstein, mas também à interpretação da atriz Gabriela Duarte, que finalmente volta às novelas depois de oito anos, sua última trama inteira foi "Passione", após isto, some pequenas participações, em "Amor à Vida" (2013) e "A Lei do Amor" (2016).

A princípio a trama das seis, nos colocou Julieta como uma imensa vilã, amarga, prepotente, rancorosa e inflexível. Todavia, apareceu em sua vida, Aurélio vivido por Marcelo Faria, um bom homem que conseguiu enxergar um bom coração e uma mulher incrível. Devido a tanta persistência de Aurélio, que aos poucos, fez Julieta se render e mudar sua personalidade para doce, algo que foi conquistando o público. Então surgiu na internet a famosa hashtag #Aurieta, o público shipava o casal e torcia que para que os dois se acertassem.

Julieta se tornou uma das personagens mais adoradas da novela, e isso é contestado diariamente na internet, com manifestações em diversas redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter. Essa mudança veio da identificação do telespectador com o perfil da personagem, muito após a revelação dos abusos sofridos no passado com o falecido marido, que era o principal motivo de sua amargura com o mundo. Julieta é completamente diferente do início da trama, fez as pazes com a vida, com o filho e a nora e com o amor. No capítulo da última quarta-feira (19), o público e a personagem foram coroados, com a bonita sequência do casamento de #Aurieta.

Só que Gabriela Duarte nem sempre foi amada pelo telespectador nas redes sociais, pra se ter uma noção, ela foi vitima do primeiro caso registrado de ódio cibernético contra uma personagem de novela, isto entre 1997 e 1998, e nesta época, não tinham as redes sociais como vemos hoje - pra falar a verdade até existiam, mas não com esse nome e muito menos com essa dimensão. A internet não tinha tanto alcante e o máximo que se podia realizar para levantar uma ideia era criar uma página (homepage, um site), que seria divulgado aos poucos.

Gabriela estava na novela "Por Amor", de Manoel Carlos, onde contracena com sua mãe Regina Duarte, sua personagem Maria Eduarda, era considerada extremamente chata pelo público. Ela poderia ser definida como mimada, classe média, egoísta e com sonhos pequeno-burgueses. O telespectador não aguentava a personagem, e como disse foi a primeira vez de um ódio cibernético, tanto que criariam uma página que alertava "Exigiamos a morte dessa chama o mais rápido possível". Pra se ter uma noção foram cerca de 8 mil visitas em menos de um mês na página.

Porém Maria Eduarda cresceu na trama de Maneco e com uma interpretação segura da atriz, ela acabou por conquistar o público e não foi morta, tendo um final feliz. E hoje Gabriela volta a conquistar o público com seu talento!

Um fato curioso e que na trama seguinte de Maneco, "Laços de Família" (2000/2001)), o público teve a mesma reação com Camila, interpretada por Carolina Dieckmann: assim como Eduarda, ganhou uma página na internet para reunir os que a odiavam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄