(foto: reprodução) |
Quando falamos em "O Tempo Não Para", seu folhetim das sete, consideramos que um dos seus maiores acertos, é a escalação de seu elenco. Óbvio que ótimos atores precisam de grandes personagens, e um ótimo texto - sem tirar o mérito do trabalho da direção, que é extremamente importante, na condução do ator. Nesse ponto declaro mil vezes parabéns a Mário Teixeira (autor) e Leonardo Nogueira (diretor) e suas equipes.
No elenco temos grandes nomes e com personagens fabulosos - e no meio desse elenco com muitas estrelas, destaco Juliana Paiva - uma atriz que tem provado ter um talento ímpar. Ela mostra uma incrível segurança com sua Marocas - e isto temos visto pouco em atores de sua geração. A personagem Marocas, ela não é apenas uma mocinha de época à frente de seu tempo. Ela é humana, erra, titubeia e ás vezes mete os pés pelas mãos. Juliana faz maestria, os princípios e ética da personagem (que é de um outro tempo), em relação a nossa época. Juliana fez o público comprar a personagem e torcer, por que ela é indecisa entre o amor e a moral de sua época.
Segundo o autor do site Teledramaturgia, Nilson Xavier, Marocas é o melhor trabalho da carreira de Juliana na TV.
_Iniciada no remake de "Ti-ti-ti" (2010), com Val, uma personagem que era para ter acontecido, mas não aconteceu. Fatinha da "Malhação" (2012) tornou a atriz popular. Veio a Lili de "Além do Horizonte" (2013-2014) e quando "Totalmente Demais" (2015) começou, imaginamos que Juliana reeditaria a Fatinha em Cassandra. Só que não: Cassandra ganhou vida própria.. Não houve espaço para Juliana em "A Força do Querer" (2017) – diante de tantas tramas polêmicas e personagens fortes dessa novela. Apesar de ótimos momentos, pontuais, de sua personagem, Simone, contracenando com seus pais na novela. Apesar de ótimos momentos, pontuais, de sua personagem, Simone, contracenando com seus pais na novela (vividos por Humberto Martins e Lília Cabral). Marocas é a volta por cima da atriz, que já se destacou na comédia e no drama.
Quando contracena com Dom Sabino (Edson Celulari) seu pai, observamos Juliana brilhar no texto e fica de igual pra igual com seu parceiro de cena, o experiente ator, que como já disse tem em suas mãos, um de seus melhores papeis nos últimos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário