sexta-feira, 17 de julho de 2015

O nosso muito obrigado

Obrigado Ghiggia

O futebol mundial esta de luto, principalmente o uruguaio. Agora 16 de julho também será marcado pela morte da lenda Ghiggia, autor do gol do título da Copa de 1950, no Maracanã.
O dia do adeus, foi exatos 65 anos depois da épica vitória uruguaia dentro da nossa casa.  O futebol perdeu um dos seus gigantes.  Alguém que fez do futebol a maior criação humana. Alguém que colocou de vez um pequeno país entre os gigantes do futebol mundial, que entrou para a história de sua nação. Talvez, o Uruguai não volte a vencer um Mundial tão cedo, isto não importa, o importante é que existe uma lenda a ser contada milhões de vezes. Ghiggia, fez história, Ghiggia é história. Com ele, o Brasil amadureceu da maneira mais dura, mais crua. Talvez sem aquela derrota de 1950, não seriamos quem somos e não teríamos cinco copas.

Agradeço sim a Ghiggia pois precisamos de Carrascos, ele foi o primeiro a nos lembrar e nos ensinar que não eramos sempre superiores a tudo e todos. Antes mesmo que soubéssemos quem éramos. Isto nos fornece a necessidade de termos doses de humildade. Houve o dia em que nos achávamos que eramos os maiores, melhores, soberanos no mundo das esferas, que ninguém nos vencia. 

Alcides Ghiggia o último remanente daquele bicampeonato uruguaio, acredito piamente certas pessoas são marcadas com uma data e esta lenda foi marcada com 16 de julho. Um homem que honrou seu país e soube ser um grande vencedor perante o Brasil. Foi uma vitória que ensinou muito àquela geração de brasileiros e outras que vieram depois.

Sempre será lembrado e eterno, felizmente recebeu homenagens em vida, como estar gravado na calçada da fama no Maracanã, ter tido homenagem em jogo do Uruguai no Centenário. Foi aclamado por muitos.

Ghiggia o carrasco que deixará saudade, que nos deixou uma grande lição. Hoje nossos carrascos são outros, de uma geração totalmente diferente multi conectada com o mundo, tem conta no Facebook, posta fotos no Instagram, se comunica via whats. Tem cabeça de Schweinzteiger, pernas de Müller, mãos de Neuer e gol... da Alemanha. Esperamos que também possamos aprender com esses carrascos que nos marcaram há 1 ano e 9 dias. Não tem como comparar a dor das duas derrotas, temos que tirar lições como tiramos em 1950, a que você Ghiggia, nos deu.

Descanse em paz, o meu muito obrigado a esta lenda do futebol mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄