Ontem (15), foi um dia triste pro futebol mundial, o argentino Pablo Aimar, anunciou o fim de sua carreira. Aos 35 anos, o craque que recentemente voltou ao River Plate, para encerrar a carreira, não conseguiu atuar, fez de tudo, porém atuou em apenas dois jogos em 45 minutos. Por problemas físicos e sem espaço, o El Mago anuncia o fim de sua brilhante carreira.
O astro que operou o tornozelo direito três vezes, mas ainda sente dores e não conseguiu ficar fisicamente bem para ganha ruma vaga no River. Por isso, o técnico Marcelo Gallardo decidiu não usá-lo na Libertadores. Ainda assim, o treinador desejava continuar com o jogador no elenco.
A carreira de El Mago foi incrível, mesmo com essas contusões. É dono de uma técnica apuradíssima aliada a uma grande velocidade, permitindo-lhe ser um meia organizador de jogo e desequilibrador em simultâneo. Aimar possui ainda uma grande visão de jogo, o que lhe faz criar linhas de passe para fazer assistências aos companheiros de equipa.
O Pablo Aimar sempre foi quarto jogador do meio,ou seja,atuando como um meia atacante,podendo jogar ou pelos lados ou centralizado sempre mais a frente distribuindo o jogo e fazendo gol.
As lendas nunca nos abandonam, e o argentino será uma dessas lendas, que jamais esqueceremos. A comoção do anuncio de sua aposentadoria, foi tão grande, que o gênio Lionel Messi, se pronunciou em sua página no Facebook.
_Se aposenta um gigante, um dos meus ídolos. Pablo Aimar, te desejo o melhor na sua nova etapa. Obrigado por toda a magia que nos deu a oportunidade de desfrutar - afirma o gênio do Barcelona.
Ídolo no River, Valencia e Benfica, Aimar sempre teve Messi como fã, desde de pequenino o atual 10 do Barça, vi o veterano como uma inspiração. Ambos jogaram juntos na Seleção argentina.
De acordo com o comunicador, Felipe Blazo, é uma pena Aimar se aposentar, devido a problemas físicos.
_Lamento muito sua ausência, mesmo com esses problemas, ele teria vaga em diversos clubes brasileiros. Craque, mago, fazia magia com a bola nos pés, deixará saudades. Obrigado por ter a oportunidade de ver um jogador desse. O futebol perde uma lenda, mas que ficará na história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário