Hegemonia de Marta termina e japonesa leva o prêmio de melhor jogadora do mundo
Para quem estava acostumado, a gritar, chorar, ficar emocionado etc. nos últimos cincos quando Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo, dessa vez foi totalmente diferente e até ruim, pois sabíamos que ela iria perder o prêmio e sua hegemonia, não que ela não tenha tido um bom ano, pelo contrario, Marta sempre brilha sempre, mas em 2011 a japonesa Homare Sawa (ela teve a honra de receber o troféu das mãos da bela cantora Shakira, que estava na festa acompanhando o namorado, o jogador Piqué, do Barça, este foi eleito um dos 11 melhores do ano. Shakira chamou muito atenção com um belo vestido vermelho), brilhou e foi uma das peças fundamentais na conquista do Mundial pelo Japão, isto também foi um fator determinante na eleição, aos 33 anos a japonesa que também foi eleita a melhor jogadora do Mundial, ficou com 28,51% dos votos, contra 17.28% de Marta e 13,26% da americana Abby Wamnach.
Parabéns a esta atleta, que viveu seu grande momento no futebol, apesar de ter sido eleita a melhor jogadora asiática e ter recebido outras premiações. E isto também prova a força que esta nascendo no futebol feminino, o Japão depois de 2011 já pode ser considerada uma força e que com certeza vem pra incomodar muito as adversárias, principalmente as brasileiras, americanas e alemãs.
Noite Feliz
Japão recebe vários prêmios
Além da melhor jogadora do mundo, do melhor técnico no feminino como já noticiei em outra matéria, a festa dos melhores do ano da FIFA em Zurique, na última segunda-feira, 09, foi de uma imensamente felicidade para os japoneses, além dessas duas premiações citadas acima, a Federação Japonesa recebeu o prêmio "Fair-Play" da FIFA pela recuperação do país, após o imenso terremoto que atingiu e abalou o pais em março, parabéns ao povo, aos governantes pela garra e força de vontade recuperação. O Japão ainda conseguiu organizar o Mundial de Clubes em dezembro, coisa que em abril jurava que não seria possível, devido às circunstâncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário