quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Santo pendura as luvas

Fim de uma era: “São” Marcos anuncia aposentadoria

Os santos também se cansam e como “São” Marcos infelizmente não foi diferente, as dores pararam o pentacampeão, quarta-feira 04 de janeiro de 2012, tivemos uma das notícias mais tristes e badaladas do futebol mundial, o anuncio da aposentadoria de um dos maiores ídolos do Palmeiras, “São” Marcos anunciou o adeus ao futebol, não é todo dia que reverenciamos um atleta como este.

Aos 38 anos, Marcos Roberto Silveira Reis ou simplesmente Santo para a pátria Alviverde, diz que vai parar anunciar o adeus, após 19 anos vestindo e honrado as cores do Palestra Itália, quem foi acompanhar a reapresentação dos jogadores do Verdão tiveram este choque, inclusive o próprio Santo, segundo declarações de César Sampaio (gerente de futebol), estava abatido ao falar sobre o assunto.

Ainda não tivemos um verdadeiro pronunciamento, quem passou a informação foi César Sampaio, que conversou com Marcão na manhã de quarta-feira, é o fim de uma era, o capítulo final de uma linda história de amor, que resultou em diversos títulos, jogos históricos, homenagens etc. O que se pode dizer a “São” Marcos neste momento tão triste que é o fim de sua carreira, só pode falar-se uma coisa: O nosso muito Obrigado por tudo.



Em sua última renovação de contrato ficou estabelecido que Marcão pudesse escolher uma função no clube, assim que parasse de jogar, poderia ser na gerencia ao lado do amigo e também ex-jogador César Sampaio (jogaram juntos e foram campeões da América em 1999) ou na comissão técnica junto de Felipão, mas isto ainda não foi definido e esta decisão ficara para março. Numa das reportagens feita pelo site GloboEsporte.com Sampaio afirma o seguinte: “Conversamos bastante e ele ainda não tem essa posição de qual setor ele vai trabalhar. Pelo que eu conheço do Marcos, não o enxergo como alguém interno num cargo administrativo dentro de uma sala. Eu o vejo muito mais na parte esportiva e creio que deve ser mais útil lá.”

A diretoria Alviverde já anunciou que terá um jogo de despedida, cogitaram até a possibilidade de ser contra o Ajax, da Holanda, no amistoso que será realizado no próximo dia 14, mas o próprio ídolo pediu para não jogar. Ainda esta preparando uma mega festa a altura do multi campeão, o nosso muito obrigado Marcão.
O último jogo de Marcos foi em 18 de setembro: empate em 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis. Coube ao volante Batista marcar o último gol sofrido pelo "Santo" em sua carreira.

Ficha técnica
Nome: Marcos Roberto Silveira Reis
Posição:
 Goleiro
Natural de: 
Oriente/SP
Nascimento
: 4/8/73
Altura
: 1,93m
Camisa
: 12
Jogos:
 530
Clubes
: Revelado no Palmeiras
Títulos
: Copa Libertadores (99), Brasileiro (93/94), Copa do Brasil (98), Mercosul (98), Copa América (99), Paulista (94/96/08), Torneio Rio-SP (00), Copa dos Campeões (00), Copa do Mundo (02), Brasileiro Série B (03), Copa das Confederações (05)
Perfil:
 
Ídolo da torcida palmeirense, Marcos, ou "São Marcos", também serviu a Seleção Brasileira em 29 partidas e foi campeão da Copa América (99) e da Copa das Confederações (2005) mas seu grande auge, claro, foi a conquista da Copa do Mundo em 2002 como goleiro títular.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄