Depois de uma longa disputa com o Flamengo, o meia volta para as Laranjeiras
Como todos nós sabemos, o ano começou agitado para dupla Fla-Flu, no ano que é comemorado o centenário do clássico, a disputa começou fervendo, e assim como em 1902, a primeira vitória é do Flu, com a volta do craque Thiago Neves, finalmente a novela chega ao fim depois de uma longa batalha, o Tricolor conseguiu vencer anunciando a contratação do meia, que esta de volta a sua casa, não que tenha sido revelado nas Laranjeiras, mas sua identificação com o Flu é imensa, mesmo na última temporada tendo vestido a camisa do Flamengo.
Segundo Sandro Lima, o Sandrão, vice-presidente de futebol, afirmou em matéria do GloboEsporte.com que o Fluminense comprou os 100% do passe do apoiador, 90% pertencia ao Al Hilal, da Arábia Saudita, mas não falou em valores e pelo que entendeu os árabes pagara os 10% que pertence ao Flamengo.
A contratação do jogador foi bem polemica, pois o rubro-negro afirma que a diretoria Tricolor foi antiética, ao não demonstrar logo de cara que gostaria de contar com Thiago Neves em seu elenco. Patrícia Amorin, Presidente do Fla, afirmou em diversos veículos, que Peter, Presidente do Tricolor, tinha dito a ela, numa conversa telefônica, que não sabia de nada sobre o assunto, que não pretendia contar com o atleta etc. Menos de uma semana depois o Flu já tinha feito todos os contatos possíveis para contratar o jogador, o que para Patrícia, isto foi antiético.
A realidade o que prevaleceu mesmo nessa negociação, foi a vontade de Thiago Neves, pois o Flamengo tinha dinheiro para telo em definitivo ou até mesmo pensar em negociar um novo empréstimo, era complicado negociar com os árabes, todo mundo sabe disto, mas eles dariam uma resposta a contra proposta do Fla, mas o Flu se envolveu na negociação e abriu caminho pra volta do jogador, pelo que demonstrou não tinha muito empenho em permanecer na Gávea, como tinha afirmado em dezembro.
Aos 26 anos, esta é a terceira passagem de Thiago Neves pelas Laranjeiras, nas outras passagens foram 109 jogos e 39 gols, tendo muito destaque no título da Copa do Brasil de 2007 e principalmente no vice-campeonato da Libertadores de 2008, onde marcou três gols na decisão e ainda ficou marcado também pelos três gols em 10 de fevereiro de 2008, em cima do Flamengo na goleada de 4x1, ficou marcado pela “dança do creu” que irritou os torcedores rubro-negros. Já pelo Fla ano passado foram 57 jogos e 21 gols.
De acordo com o músico, Diego Santos, o craque retorna a sua casa.
- O bom filho a casa torna e com TN não seria diferente, voltara para a sua casa. Já a adolescente Marya Barros, vê a volta do ídolo como um presente.
- Com certeza é meu presente de aniversário, estou muito feliz e radiante com a volta dele.
Assista aqui alguns momentos de TN pelo Flu: http://globoesporte.globo.com/platb/memoriaec/
Agora só nos resta aguardar e esperar ver o craque novamente em ação com a camisa do Tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário