Depois de um super ano com o Barça, Guardiola leva o prêmio de melhor treinador de 2011
Assim como já era esperado de Messi ser eleito o Bola de Ouro, também era esperado de Guardiola ser eleito o melhor treinador da última temporada, e não foi diferente o treinador do Barcelona, consagra-se de vez na função; obteve este prêmio até com bastante superioridade sobre seus adversários, os consagrados Alex Ferguson do Manchester e José Mourinho, do rival Real Madrid. A votação ficou da seguinte maneira, o supercampeão Pep com 41,92% dos votos, contra 15,61% de Ferguson e 12,43% de Mourinho.
O treinador conquistou o Espanhol, a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, a Supercopa da Espanha e a Supercopa da Europa em 2011, perdeu apenas a Copa do Rei para o Real de Mourinho. Guardiola já tem em sua curta carreira de treinador, títulos que muitos ainda não possuem em seus currículos, merece todos os aplausos do mundo. Lógico que o grupo é fantástico, mas para manter um grupo assim também precisa-se de professor fenomenal
Parabéns a Guardiola que vem fazendo um trabalho brilhante a frente do Barça e hoje sem duvida nenhuma é o melhor treinador do mundo, superando nomes fortíssimos como os dois que disputaram o prêmio com ele e nomes como dos brasileiros Muricy Ramalho, vice-campeão mundial com o Santos, inclusive perdendo o título pro time catalão, e Luis Felipe Scolari, o Felipão, que atualmente vive uma crise no Palmeiras.
Já Ferguson que foi segundo colocado na eleição, levou de Zurique para casa, o Prêmio Presidencial da FIFA, em homenagem a sua carreira. Parabéns também, pois Alex é um baita de um treinador e não é todo dia que se fica 25 anos num clube, assim como ele esta a frente do Manchester.
Não se esquecendo de mencionar e nem parabenizar, o treinador o japonês Norio Sasaki, que foi eleito o melhor treinador do futebol feminino, foi um dos grandes responsáveis por levar o Japão ao inédito título mundial. Sucesso e que possa continuar escrevendo seu nome na história do futebol, assim como os treinadores que citei acima.
Seleção de 2011
A Seleção de 2011 como também já era de se esperar, ficou dividida entre Barça e Real, teve nada mais nada menos, que nove jogadores dos dois times, cinco do Barça e quatro do time de Mourinho. Não que discorde completamente, lógico que são atualmente são as duas maiores forças, mas existem nomes neste time desnecessário e que constrangimento não ter Neymar na Seleção, pelo amor de Deus, isto não existe, em 2011, o brasileiro jogou muito mais que Rooney, isto mais do que um fato; não pense que digo isto por que sou brasileiro ou fã do garoto não, é a mas pura verdade, Neymar é titular em qualquer Seleção do mundo e não esta nos 11 melhores da FIFA, de boa acorda entidade.
O time ficou desta maneira:
Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Vidic (Manchester United), Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Rooney (Manchester United).
Já o meu seria este, não muito diferente, mas com certeza com uma dupla de zaga brasileira e fantástica, não é possível que não tenham visto o Thiago Silva jogar no Milan e o Dedé jogar no Vasco, alguém teria que ter dado um DVD com os jogos deles pros caras olharem.
Casillas – Real Madrid
Daniel Alves – Barcelona
Thiago Silva – Milan
Dedé – Vasco
Marcelo – Real Madrid
Xabi Alonso – Real Madrid
Xavi – Barcelona
Iniesta – Barcelona
Neymar – Santos
Cristiano Ronaldo – Real Madrid
Messi – Barcelona
Nenhum comentário:
Postar um comentário