quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ricardinho se aposenta e se torna técnico

Ex-craque é o novo técnico do Paraná Clube, onde foi ídolo

O agora ex-craque Ricardinho, que se desligou recentemente do Bahia e anunciou sua aposentadoria dos gramados, foi apresentado na última quinta-feira como novo técnico do Paraná Clube, equipe na qual foi revelado em 1995 e ídolo. O torcedor paranista pode comemorar um ídolo esta retornando a sua casa, após 15 anos. Chegou até existir a possibilidade de Ricardinho voltar ao clube de coração, para jogar, mas o retornou numa outra função, agora o ex-meia vai iniciar a carreira de treinador e logo de cara terá muito trabalho pela frente, o grande objetivo é levar o Paraná de volta a Primeira Divisão tanto no Campeonato Paranaense, quanto no Brasileirão.

 Sinceramente torço muito pelo trabalho do Ricardinho como treinador, que possa levar aos seus atletas toda sua experiência, como jogador e que o que os seus ex-treinadores principalmente Vanderlei Luxemburgo e Oswaldo de Oliveira lhe ensinaram.
O agora novo treinador, 35 anos, ainda poderia jogar por pelo menos mais dois anos e na minha concepção poderia fazer parte de qualquer grupo, por exemplo, Flamengo ou Palmeiras, e até o próprio Bahia precisavam de uma meia da capacidade de Ricardinho, nem que fosse pra jogar apenas um tempo de jogo; mas por outro lado acho que fez bem em encerrar a carreira, pois ele mesmo diste numa matéria no site do Paraná, que já esta realizado “Decidi treinar, porque sei que posso agregar mais treinando do que jogando atualmente. Foram quase vinte anos jogando e tendo muito sucesso. Já estou realizado nesta questão. Por isso, decidi encerrar minha carreira de atleta e encarar esse projeto que me foi apresentado, pretendendo ter, também, o mesmo êxito”.

Por isso peço a torcida paranista e até mesmo a diretoria do clube que tenha muita paciência e deixem o novo comandante trabalhar, é seu primeiro trabalho como treinador, tem que ter muita calma e deixar os resultados aparecerem, talvez na minha concepção o maior objetivo seja a volta a Primeira Divisão do Estadual, nem é o Brasileirão não, que será uma conseqüência. Pois a pressão será muito grande, mas Ricardinho é um cara inteligente.

Uma carreira vitoriosa, para mim de muito mais sucesso do que fracassos, o meia conquistou todos os títulos possíveis, principalmente na sua primeira passagem pelo Corinthians. Pra mim os dois únicos clubes que ele fracassou foram no Middlesbrough, da Inglaterra, na sua segunda passagem pelo Corinthians (onde foi um dos maiores ídolos da Fiel) e no Bahia, onde esperava muito mais, sinceramente não sei o que ocorreu na sua passagem pelo clube baiano, pouco jogou, não marcou um gol, teve uma passagem super apagada, coisa que raramente ocorreu até mesmo no Al-Rayyan, do Catar, o brasileiro jogou bem. Mesmo tendo sido dispensado pelo Atlético Mineiro, o jogador foi importante em sua passagem pelo clube mineiro, era importante nos esquemas de Celso Roth, Luxemburgo e Dorival Junior.
Carreira de sucesso, que a de treinador seja assim também, desejo toda sorte do mundo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄