Prêmio dado pelo jornal uruguaio “El País” fica com o craque brasileiro
O novo Rei da Américas chama-se Neymar, o craque brasileiro do Santos, campeão da Libertadores, vice-campeão mundial com o Peixe etc., foi eleito o Rei das Américas, prêmio concebido pelo jornal uruguaio “El País”, votação feita por 247 jornalistas de 19 países dos continentes americanos. Com atuações brilhantes e com o título de peso que é a Taça Libertadores, o brasileiro superou por 60 votos, o chileno Eduardo Vargas, do Universidad do Chile, artilheiro e campeão da Copa Sul-Americana, título inédito para a equipe chilena, o jovem Vargas entrou para a história do clube, mas não conseguiu superar o brasileiro, que conquistou quase tudo durante o ano.
A realidade é esta não tinha como o atacante santista perder esse título, pois é muito merecedor por tudo que fez, teve um ano quase perfeito, digo quase por que pra mim seria 100%, se tivesse conquistado a Copa América com a Seleção (caiu nas quartas de final), e o Mundial de Clubes com o Santos (onde perderam para o Barcelona), mas Neymar merece todos os aplausos pelo ano que teve, pois jogou demais e sem duvida nenhuma foi o melhor jogador da América, este prêmio só concorrem jogadores que atuam por clubes das Américas. O terceiro colocado mesmo sem ter tido um ano brilhantes, sem ter feito o que fez em 2010, ficou com o também santista Paulo Henrique Ganso, que também foi muito importante na conquista da Libertadores pro Peixe.
A seleção das Américas feita pelos jornalistas ficou desta maneira: Johnny Herrera (Universidad de Chile), Reasco (LDU), Marcos González (Universidad de Chile), Schiavi e Clemente Rodríguez; Arévalo (Tijuana), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Juan Román Riquelme (Boca Jrs.); Neymar (Santos), Hernán Barcos (LDU) e Eduardo Vargas
Técnico: Oscar Tabarez
A grande surpresa foi Arévalo Rios que foi uma decepção, não se adaptou ao Rio quando jogou no Botafogo, sendo negociado com o Tjuana, do México.
O prêmio de Rei das Américas em suas 26 edições, já esteve nas mãos de três brasileiros, (Neymar é o quarto e ainda por cima quebrou recorde, de 247 votos recebeu 130, recorde máximo em todas as edições). Os outros brasileiros que conquistaram este prêmio foram Bebeto em 1989, Raí (1992) e o Baixinho Romário em 2000. Tomara que neste novo ano que esta entrando agora, algum brasileiro possa levá-lo também.
Já a minha Seleção da América tem algumas modificações, a minha seria:
Johnny Herrera (Universidad de Chile)
Reasco (LDU)
Marcos González (Universidad de Chile)
Dedé (Vasco)
Clemente Rodríguez (Boca Jrs)
Arouca (Santos)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Martinuccio (Peñarol / Fluminense)
Neymar (Santos)
Hernán Barcos (LDU)
Eduardo Vargas (Universidad de Chile)
Técnico: Oscar Tabarez e Muricy Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário