quinta-feira, 7 de julho de 2011

Emabalou

Flamengo vence a terceira seguida e aumenta crise no São Paulo

Num grande jogo, o Flamengo reestreava o "delegado" Airton, que chegou para dar um equlibrio a zaga e não sobrecarregar Willians e Renato Abreu, dando assim também mais liberdade para Léo Moura e Junior César, assim como fazia no time campeão brasileiro em 2009.
O São Paulo vinha de duas derrotas seguidas, uma goleada para o Corinthians (novo líder) e uma derrota em casa para Botafogo, que também vem crescendo na competição. Com isso o Tricolor paulista
resolveu atacar o Flamengo, tendo mais domínio nos primeiros minutos de confronto, não deixando o Fla chegar em seu campo de defesa, e se lançando nos contra-ataques, com Marlos, Fernandinho e Dagoberto, isso até os 15 minutos da primeira etapa, pois depois disto só deu Flamengo que buscou o gol o tempo todo.

Ronaldinho procurando o jogo o tempo inteiro, dando trabalho a defesa do São Paulo, Thiago Neves também se movimentando bem, criando oportunidades de gol, mas a primeira etapa terminou com um injusto 0x0, poderia até  ter terminado empatado, mesmo com o amplo domínio do Fla.

Na segunda etapa, o Flamengo continua com o mesmo ritimo, o São Paulo tenta equilibrar ações, o treinador Paulo César Carpegiani mexe na equipe, mas  mexe mal; tira Fernandinho seu melhor jogador e coloca Rivaldo, lógico que era para ter colocado Rivaldo, mas não era para substituir o Fernandinho poderia ter tirado o Carlinhos Paraíba, que não vinha bem no jogo.

Luxemburgo também mexe no time e faz logo duas mexidas de cara, tira Airton que já tinha cartão amarelo e estava cansado, pois não vinha atuando e também tirou Deivid que se esforçou muito, colocando Bottinelli e Negueba, alternativas que deram certo.

Já que o São Paulo não tinha mais Fernandinho, Léo Moura pode atuar mais solto por quase toda a etapa final, e foi de Léo Moura, o passe pra Negueba em velocidade, passar pelo adversário, chegar na área e cruzar, TN7 faz um lindo porta luz e Bottinelli bate de primeira, fazendo 1x0 para o Mengão, um lindo gol.

Não querendo comparar não, mas esse gol me lembra gol de Seleção Brasileira, imaginei Kaká cruzando, Rivaldo fazendo um lindo porta luz e  Ronaldo Fenomêno batendo de primeira; um lindo gol.

Depois do gol rubro-negro, o São Paulo ainda tentou alguma coisa, mas nada conseguiu, ficou nisso 1x0 para o Mengão, terceira vitória seguida do time da Gavéa e terceira derrota seguinda do Tricolor do Morumbi, primeira vez que isso ocorre na história dos pontos corridos.

Ponto negativo do jogo, o árbitro Márcio Chagas da Silva não deu um pênalti claro em cima de R10 e não paralisou o jogo e muito menos deu amarelo para uma entrada grosseira de Dagoberto em Junior César ainda no primeiro tempo.

Parabéns ao Fla pela vitória e ao Luxa que mexeu muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos históricas

 - Fotos históricas  A formação titular do Milan, na partida contra o Barcelona, pelo primeiro jogo da fase semifinal da Liga dos Campeões d...