sábado, 30 de julho de 2011

Decepcionante

Brasil apenas empate diante do Egito na estreia do Mundial Sub-20

A abertura do jogo foi um show a parte, o Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia estava lotado, torcida apoiando, uma festa lindíssima. O Presidente colombiano, Juan Manuel Santos, também esteve presente.
Mas todos também esperavam ver um show dos meninos, principalmente de Phillipe Coutinho e Oscar, na estreia do Mundial, mas o que se viu foi uma Seleção apagada no segundo tempo, cheia de erros de passe, falhas no contra-ataque etc. diante de um bom time do Egito, que mostrou muito perigo diante de nosso time.

O primeiro tempo da nossa representação foi eletrizante, bons momentos, onde criamos excelentes jogadas de perigo, com rapidamente movimentação, toque de bola envolvente dos nossos meninos, Oscar era muito elogiado, até que saiu nosso gol aos 11 minutos, Phellipe Coutinho craque da Internazionale de Milão, cobra o escanteio e Danilo, do Santos, sobe mais que os zagueiros, pra falar a verdade nem subiu muito, cabeceou firme pro gol abrindo o placar.
Parecia que seria um show brasileiro, já que a defesa do Egito não era tão forte quanto o seu meio pra frente, mas não foi isso que vimos depois gol brasileiro vimos os egípcios crescerem no confronto e dois 18 aos 25 minutos, terem cinco grandes oportunidades de empatar o desafio, numa delas, inclusive o arqueiro Gabriel, do Cruzeiro; salvou com os pés.

 Mas Gabriel não conseguiu evitar o gol de empate do adversário, numa bola que Danilo fura bisonhamente, uma bola fácil, lateral do Santos, passa em branco e a “criança” sobra pra Gaber concluir deixando o confronto igualado.

No segundo tempo o Brasil teve uma atuação fraquíssima, parecia a Seleção principal no duelo contra Venezuela, pela Copa América, um segundo fraco, com raríssimas oportunidades e um Egito criando de vez em quando com muito perigo.

Assim foi a estreia da nossa representação no Mundial Sub-20, tem que modificar muito para a partida diante da Áustria, na próxima segunda-feira, ainda bem que os austríacos também ficaram na igualdade na estreia diante do Panamá.
Gostei muito do meio de campo do Egito, não é tanta força como as outras seleções africanas da categoria, esse Egito me mostrou mais técnica, destaque para dois jogadores: Mohamed Salah e Mohamed Ibrahim, dois jogadores que apresentaram muita qualidade, chamando atenção de todos, inclusive do técnico Ney Franco, que afirmou isso em coletiva. Vejo que os dois parecem ter nível internacional, agora resta observá-los novamente para ver se isso ira se concretizar.

Até o próximo desafio meus amigos.



Um comentário:

  1. realmente foi decepcionante, mais pelo menos ganhamos o mundial...

    te sigo no twitter, me segue de volta

    http://www.twitter.com/jacquebelasco

    ResponderExcluir

Clássico com feijoada

 Amanhã, 28, além de termos a nossa transmissão no Kazebre, também teremos uma super feijoada, para o clássico Flamengo x Botafogo, já que o...