segunda-feira, 25 de julho de 2011

Copa América: Surpreendente

Campanhas fantásticas: Peru e Venezuela mostram nascimento e força


Duas seleções foram destaques nessa Copa América, Peru e Venezuela mostram força, determinação, superação, talento e chegaram as semifinais, perderam sim seus jogos nas semifinais, o Peru pro campeão Uruguai e a Venezuela para o fraco para Paraguai, que não merecia mesmo ter chego a decisão, era muito mais justo ver a Venezuela lá do que os paraguaios.

Peru é um ressurgimento para o futebol, depois de grandes fracassos, a Venezuela é praticamente um nascimento, conseguindo sua melhor colocação na história, o time foi quarto colocado. Os peruanos foram medalhas de bronze algo que não acontecia desde 1983 e Guerreiro foi o artilheiro com 5 gols um atrás do campeão e craque da competição Suárez , o Peru também não tinha um artilheiro desde 83, e Paolo Guerreiro é o terceiro peruano a ser artilheiro de uma Copa América, antes Theodoro Fernandes com 7 gols em 1939 e Malásquez com 3 em 1983.

A Venezuela mostrou uma grande evolução, empatou com o Brasil, venceu o Equador e o bom time do Chile, empatou duas vezes com o Paraguai, na primeira fase inclusive empatou depois de estar perdendo de 3x1 e só não venceu na semifinal, por puro azar, obra do destino. Perdeu pro Peru por 4x1, mas não fez feio, o time evoluiu demais e sonhar brigar por uma vaga na próxima Copa do Mundo, algo que não aconteceu. E não é só a Venezuela que sonha não, o time peruano também sonha e tem boas chances, são 4 vagas sul-americanas, mas o quinto se passar pela repescagem e mais o Brasil que é país sede, então na Copa de 2014 podemos ter 6 sul-americanos ao invés de 4 ou 5 como de costume. E digo mais se Paraguai, Colômbia e Equador não abrirem o olho nas Eliminatórias, Peru e Venezuela podem abocanhar uma dessas vagas, já que tenho total certeza que Uruguai e Argentina já estão mais do que garantidos, principalmente a Celeste Olímpica.

Seleção da Copa América:

Uma competição surpreendente, onde sinceramente só tive dificuldade na hora de escalar minha seleção a lateral direita e um meia, o resto do time foi fácil, jogo com 3 atacantes, minha seleção ficou desta maneira:

Mulsera – Uruguai
Verón – Paraguai
Coaetes – Uruguai
Lugano – Uruguai
Armero – Colômbia
Arévalo Rios – Uruguai
Rincon – Venezuela
Lobatón – Peru
Guerreiro – Peru
Suárez – Uruguai
Diego Forlan – Uruguai

Técnico: Oscar Tavares
Menções horronsas aos técnicos: César Farias (Venezuela), Gerardo Martino (Paraguai) e Sergio Markarián (Peru)

Melhor árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Menção horronsa: Sálvio Spínola (Brasil)

Craque: Suárez = Uruguai
Bola de prata: Guerreiro – Peru
Bola de bronze: Forlan – Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festejando

 Hoje, 27, quem celebra mais um ano de vida, é a modelo, Miriele Silva, uma das mais lindas da Região dos Lagos, Miriele é um luxo, sucesso ...