quarta-feira, 27 de abril de 2016

Umberto Magnani nos deixa

Aos 75 anos, Umberto Magnani morre no Rio

A amanhã desta quarta-feira (27), não começou nada feliz para os familiares, amigos e fãs do ator Umberto Magnani, veio ao falecer aos 75 anos. O ator que estava em "Velho Chico" novela das oito ou nove (como preferir), da Globo, onde interpretava o Padre Romão; sofreu um acidente vascular encefálico (AVE), na última segunda-feira (25), quando se preparar para gravar. Dia este inclusive de seu aniversário. Ele foi internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. 

Umberto Magani, que nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, foi consagrado no teatro, televisão e cinema, extremamente premiado, o ator também foi produtor de espetáculos marcantes. Iniciou sua carreira de ator em 1965.

Logo cursando o curso de  interpretação da Escola de Arte Dramática - EAD, em São Paulo. Fazendo leituras de gênios como Nelson Rodrigues, João Cabral de Melo Neto, Antônio Callado, e William Shakespeare.

Em 1977 frente ao espetáculo "O Santo Inquérito" do mestre Dias Gomes, Umberto tem seu primeiro destaque. Os primeiros prêmios vieram em 1981, com o Troféu Mambembe e Prêmio Molière de melhor ator por sua atuação em Lua de Cetim, de Alcides Nogueira, com direção de Marcio Aurelio.

Na TV, sua estréia foi na memorável "Mulheres de Areia" em 1973 na extinta TV Tupi. Na Rede Globo, esteve nas consagradas "Felicidade", "História de Amor", "Por Amor", Mulheres Apaixonadas", "Páginas da Vida"; ambas de Manoel Carlos. Também esteve em "Cabocla" de Benedito Ruy Barbosa (autor também de "Velho Chico").  Esteve em "Alma Gêmea" (2005); além de Presença de Anita, e do seriado "Sandy e Junior".

Fez diversos filmes. Umberto deixará muita saudade, um ator super dedicado, foi um profissional daqueles, que podemos chamar de primeira linha.

Que descanse em paz, esse super ator! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firmes e fortes

 O pré-candidato a vereador, em Cabo Frio, Vanderlei Bento, segue firme e forte, caminhando com DR Serginho, pré-candidato a Prefeito, ambos...