quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Flamengo vence o Santos

Em dia de César e Henrique Dourado, Fla vence o Peixe por 1x0 no dia do seu aniversário

Foi sofrido? Claro que foi, pois na maioria das vezes se não tiver sofrimento não é Flamengo. Hoje (15), no dia de seu aniversário de 123 anos, num Maracanã bastante cheio com mais de 42 mil pessoas,  o Rubro-Negro vence o Santos por 1x0, com de Henrique Dourado.

Antes do desafio, os atletas do Fla, durante o aquecimento em campo, ouviram muitos gritos de protestos e diversas cobranças vindo da arquibancada. A nação puxou os cantos de "Time sem vergonha" e gritaram pedindo "de volta o Flamengo vencedor". O tom da cobrança também passou por "Para jogar no Mengo tem que ter disposição". O Presidente Eduardo Bandeira de Mello, que terá mandato encerrado após a eleição de dezembro, também foi alvo de críticas.

O primeiro tempo do duelo foi muito fraco, sem emoções, o Fla com mais posse de 62% x 38%, o seleto da casa tentou trabalhar a bola, mas não conseguiu furar a defesa do Peixei. A realidade que pouquíssima coisa ocorreu na etapa inicial, o Flamengo teve 13 finalizações, mas nenhuma levou perigo a Vanderlei. Do outro lado, César só se assustou numa cabeçada de Diego Pituca. No final, muitas vaias da torcida, principalmente pra Rômulo, que também foi vaiado durante o jogo.

Para a etapa final, as duas equipes melhoraram um pouco, o Santos inclusive melhor individualmente, Rodrygo fez uma excelente jogada que quase resultou em gol do Peixe. E César fez uma defesa fantástica num chute de Gabigol dentro dá área.

Mas quem abriu o placar foi o Flamengo, para delírio da Nação, que estava apoiando o time, cantando, empurrando. Num lindo passe de Diego, que destruiu a defesa santista, Berrio num belo passe, toca pra Henrique Dourado aos 27 minutos fazer o dele e se tornar o artilheiro do Fla na temporada, com 13 gols.

Foi a lei do ex? Sim, e é mais um gol da Lei do Ex" que o Santos leva no Brasileirão, o nono neste campeonato - o Peixe lidera esse ranking incômodo. Sim, O Ceifador "jogou" no Santos. Foi em 2013: apenas quatro partidas, nenhum gol. Detalhe: ele é torcedor do Santos..

No finalzinho do duelo, o Peixe pressiona e quem volta a aparecer é César, o arqueiro do Mengão, que já era considerado por muitos o melhor em campo, escreve mais um capítulo de sua história na Gávea, dessa vez quem sabe pra se firmar de vez. Num descuido, falha de Léo Duarte, o zagueiro comete pênalti em Gabigol, de de forma imprudente. O próprio atacante, foi para cobrança, todavia, bateu mal e para delírio da Nação, pra festa completa, o goleiro defendeu, assegurando o placar ao Fla.

Parabéns ao Fla não só por seu aniversário, mas pela importante vitória.

Com a vitória, até o momento o Fla fica em segundo, e sua chance de título é quase impossível, bem remota, com 63 pontos, o time está a sete do Palmeiras, faltando quatro rodadas para o fim (ou seja, 12 pontos em jogo). Para ser campeão, o Flamengo teria de vencer todas as suas partidas e torcer para que o Palmeiras consiga, no máximo, quatro pontos. Duríssimo.

Já o Peixe fica com 46 pontos, quatro a menos que o Atlético Mineiro, último time do G6, e a briga pela Libertadores fica bem complicada, a esperança é o duelo direto com o Galo, na penúltima rodada.

O Brasileirão segue emocionante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase

 Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem. Amém!