terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Seleção do Brasileirão 2015

Seleção do Brasileirão 2015 finalizada e Renato Augusto é eleito craque da competição 

Na noite de ontem (07), ocorreu a tradicional festa de premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro. Foi feita a Seleção do campeonato, a lista para a definição dos melhores teve a participação de alguns dos principais jornalistas do País. Além deles, votaram os capitães e técnicos dos 20 clubes que disputaram a Série A deste ano e os jogadores e integrantes da comissão técnica da seleção brasileira que enfrentaram a Argentina e o Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, em novembro.

A festa também teve a premiação para craque da galera e gol mais bonito do torneio, ambas definidas por meio de votação popular. Ainda tivemos a escolha do melhor trio de arbitragem, foi selecionado pela Comissão de Arbitragem da CBF e pela Escola Nacional de Árbitros de Futebol.

O campeão Corinthians e o vice Atlético Mineiro, dominaram a Seleção do torneio. O Timão cinco representantes no time ideal da competição, além do técnico Tite. Já o Galo aparece com quatro jogadores de linha e o melhor estrangeiro atuando no País: o argentino Lucas Pratto.

A lista ficou dessa maneira:

Seleção do Brasileirão 2015

Cássio (Corinthians)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Gil (Corinthians)
Jemerson (Atlético-MG)
Douglas Santos (Atlético-MG)
Elias (Corinthians)
Rafael Carioca (Atlético-MG)
Jadson (Corinthians)
Renato Augusto (Corinthians)
Ricardo Oliveira (Santos)
Luan (Grêmio)

Técnico: Tite (Corinthians)

Craque da Galera
Nenê (Vasco)

Craque do Brasileirão 2015
Renato Augusto (Corinthians)

Gol Mais Bonito
Lucca (Corinthians)

Melhor estrangeiro
Lucas Pratto (Atlético-MG)

Revelação
Gabriel Jesus (Palmeiras)

Melhor Trio de Arbitragem
Anderson Daronco (árbitro)
Alessandro Rocha (assistente)

Guilherme Camilo (assistente)

Em contra partida, a Seleção é muito discutida, entre torcedores e imprensa. Outros veículos formaram um seleto diferente, dando premiação a outros atletas, do que foi apresentado pela CBF em parceria com a revista Placar. 
Já a minha Seleção, ficaria quase igual a qual foi premiada, teria outros nomes, como no caso goleiro para mim não seria o Cássio do Corinthians, e sim, Marcelo Grhoe do Grêmio ou Marcelo Lomba da Ponte Preta. Na zaga não estaria o Jemerson do Galo e sim Pedro Geromel, do Grêmio e no ataque não escolheria o Luan do Tricolor Gaúcho, e premiaria Alexandre Pato do São Paulo ou Lucas Pratto, mas não tiro o merito do Luan de estar entre os melhores. 

De resto concordo plenamente com as premiações. O Renato Augusto realmente mereceu ser eleito craque da competição, porém teve muito a ajuda do Elias e do Jadson para isto.

Chegou ao fim mais um Campeonato Brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄