sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Falecimento

Morre décimo sexto maior artilheiro da história do Flamengo

Sexta-feira, 05 de setembro, o Flamengo perde um dos seus ídolos históricos, vem a falecer, aos 90 anos, William Kepler Santa Rosa, o Esquerdinha, que foi um lendário ponta-esquerda, atuando em 277 jogos, com o manto rubro-negro e se tornando o décimo sexto maior artilheiro da história do clube, com 110 gols, o velório do craque, será realizado na tarde dessa sexta-feira.

O astro teve sua primeira passagem pela Gávea, no fim dos anos, 40, porém, escreveu seu nome, na década seguinte, sendo tri campeão carioca de forma consecutiva entre os anos de 1953 e 1955, além de campeão do Torneiro Início (1951), do Quadrangular do Peru (1952), do Quadrangular da Argentina (1953), do Quadrangular de Curitiba (1953) e do Torneio Internacional do RJ (1955).

Esquerdinha, que nasceu em Belém (Pará), foi capitão rubro-negro durante alguns anos, e foi muito respeitado e admirado por todos, principalmente por sua liderança e por seu chute ponte de canhota; com essa canhota, quebrou o jejum de campeonatos cariocas pelo qual o Rubro-Negro passava desde 1944. Na decisão de 1953, foi autor de um dos gols, na goleada, sobre o rival Vasco, por 4x1, na partida decisiva. 

Que Deus o tenha em bom lugar, descanse em paz. Obrigado por tudo, Esquerdinha! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...