quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Comunicado a imprensa

Prefeito Alair Correia esclarece fim do ensino médio nas escolas municipais

Depois de muito bafa bafa e confusão, com a notícia do fim do Ensino Médio nas escolas municipais, de Cabo Frio, o Prefeito Alair Correa, emitiu um comunicado a imprensa, explicando a real situação, e o motivo do fim do ensino médio.

Declaração do Prefeito:

ENSINO MÉDIO EM CABO FRIO
Sem ser nada surpreendente para nós do governo, sempre que buscamos o CUMPRIMENTO DA LEI, certos adversários políticos, de certa forma, parecem atingidos e incomodados por nossas ações e logo agem demagogicamente em seu beneficio. Agora mesmo, ao perderem as votações na AUDIÊNCIA PÚBLICA DO FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, saíram atirando contra o governo quando, simplesmente, ele tenta ser obediente à legislação no que define a LDB. Vamos cumprir a lei e deixo claro que JAMAIS UM GOVERNO EM QUE EU SEJA O PREFEITO FECHARÁ UMA ESCOLA, mesmo que ela seja de ENSINO MÉDIO - que, lembramos, É DE RESPONSABILIDADE DO ESTADO, assim como a Educação Infantil e o Ensino Fundamental são de responsabilidade do município. Lembramos ainda que, das quatro escolas de ensino médio funcionando em Cabo Frio com recursos da Prefeitura, duas foram construídas e abertas em meus governos anteriores: a Escola Elza Maria Bernardo, no Jardim Esperanca; e a Escola Marli Capp, em Tamoios. Nessa última, quando voltei a governar Cabo Frio, em 2013, a encontrei com mais de mil jovens sem matrícula por falta de espaço. Logo ampliei a escola construindo dez novas salas de aulas e levando o Marli Capp a ter o maior número de alunos estudando dentre as 92 escolas da nossa rede de ensino. Então, por que agora eu as fecharia? DECLARO FINALMENTE QUE AS ESCOLAS RUI BARBOSA, MARLI CAPP, NILO BATISTA E ELZA BERNARDO JAMAIS SERÃO FECHADAS ENQUANTO EU FOR O PREFEITO DE CABO FRIO. SIMPLESMENTE, A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROCURA CUMPRIR A LEI DEFININDO METAS, COMO É SUA OBRIGAÇÃO, O QUE É UMA DISTÂNCIA MUITO GRANDE EM RELAÇÃO A FECHAR UMA ESCOLA. Tranquilizo a todos os jovens e funcionários dessas escolas.
Alair Corrêa - Prefeito

Agora meus amigos é aguardar o desenrolar dos fatos, o assunto continua repercutindo de forma negativa na cidade, mas o Prefeito, deu seu esclarecimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...