Cavani usará camisa 7 no Manchester United — Foto: Reprodução |
No apagar das luzes, o Manchester United fez uma grande contratação, no último dia da janela de transferências, ontem (05), segunda-feira, o clube inglês anunciou a chegada do experiente e matador uruguaio Edinson Cavani, ex-Paris Saint-Germain, por uma temporada com opção de extensão até uma segunda, em junho de 2022.
Na sua conta no Twitter, o clube comemorou o feito com a seguinte frase "O Matador chegou".
O craque irá se juntar ao lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, ex-Porto, e ao jovem atacante marfinense Amad Diallo, que seguirá na Atalanta até janeiro, como reforços anunciados nesta segunda-feira.
No site oficial do clube, o uruguaio deu a seguinte declaração.
- O Manchester United é um dos maiores clubes do mundo, por isso é uma verdadeira honra estar aqui. Eu trabalhei muito durante o meu tempo livre e estou ansioso para competir e representar este clube incrível.
Aos 33 anos, ele não joga desde do dia 10 de março, quando o PSG fez sua última partida, antes da pausa pela pandemia do Covid-19. O astro preferiu não renovar sue contrato, que chegou ao fim no final de junho, - optando então por não jogar a fase final da Liga dos Campeões, onde o PSG chegou a decisão e acabou vice-campeão.
A partir do final de seu contrato. diversos clubes em todo, incluindo o Grêmio que tentou não iludir sua torcida devido aos valores da negociação. O Atlético Mineiro também tentou sua contratação. O alto salário e o desejo de permanecer na Europa, disputando a Liga dos Campeões, deixaram a América do Sul, com pequenas, quase nenhum possibilidade para o futuro do atacante.
Na Europa, seu nome foi ligado a muitas equipes, a começar pelo Benfica de Jorge Jesus - que teria chegado perto de um acordo, mas acabou desistindo pelos valores e trouxe o também uruguaio Darwin Núñez. O Real Madrid e Atlético de Madrid surgiram como possíveis destinos, mas os rumores esfriaram - o Atleti acabou contratando o compatriota Luis Suárez.
Sem clube até o momento, Cavani ficou fora da convocação do Uruguai para os primeiros jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O técnico Óscar Tabárez, demostrou preocupação com a situação do atacante, preferiu não chamá-lo entre os 23 atletas que enfrentarão Chile e Equador, nos dias 8 e 13 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário