Felizmente uma boa notícia para o Cruzeiro
Nesta terça-feira (27), o Cruzeiro anunciou, o fim da punição ao clube para registro de novos jogadores. Devido a isso, a Raposa pode voltar a ir ao mercado em buscar de reforços e regularizá-los para a disputa da Série B. Isso era um dos compromissos da diretoria Celeste com o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que assumiu o clube há pouco mais de 10 dias.
A proibição estava imposta pela FIFA, ao clube, por conta de uma dívida com FC Zorya, da Ucrânia, referente à compra do atacante Willian Bigode, pela Raposa, em 2014. A quitação do débito foi anunciada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues um dia após o acerto com Felipão.
A Raposa teve muitas dificuldades para se livrar da punição, pois inicialmente, o Zorya negou a legalidade de um acordo feito pelo Cruzeiro com a Alik Management, empresa da Estônia que tinha uma cessão de créditos cedida pelos ucranianos.
A diretoria celeste recorreu para comprovar a veracidade do acordo, com apresentação de e-mails trocados com o Zorya, mas não obteve sucesso. A única saída foi pagar o débito. O clube também anunciou o pagamento de dívidas relativas à aquisição do atacante Ramón Ábila e com a comissão técnica de Paulo Bento. Somados, os três acordos chegaram a R$ 10,8 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário