terça-feira, 27 de outubro de 2020

1 ano sem Jorge Fernando

 

IN MEMORIAN

Há um ano, no final da noite do dia 27 de Outubro de 2019, recebíamos a notícia da morte do ator e diretor Jorge Fernando.

Ainda nos tempos de colégio, o carioca Jorge Fernando Rebello de Medeiros, se interessou pelo teatro, e incentivado pela mãe, a também saudosa atriz Hilda Rebello, dedicou-se as artes, estreando com a peça Zoológico, onde dirigiu e atuou.

Na televisão a estreia foi no seriado Ciranda, Cirandinha, em 1978. Em seguida atuou na novela Pai Herói (1980), interpretando um dos filhos de Bruno Baldaracci (Paulo Autran), e Água Viva (1981).  

Já em 1981, iniciou sua carreira de diretor, co-dirigindo as novelas Jogo da Vida (1981), Sétimo Sentido (1982) e Sol de Verão (1982).

 Em 1983, ao lado de Guel Arraes assumiu a direção de Guerra dos Sexos, um sucesso retumbante, revolucionando o gênero no horário das 7 da noite.  A partir de então, formou com Silvio de Abreu uma bem sucedida dobradinha, emplacando vários novos sucessos (Vereda Tropical, Cambalacho, A Próxima Vítima, Deus Nos Acuda e Rainha da Sucata). 

Ao todo, foram mais de 30 direções, incluindo campeões de audiência como as novelas Brega & Chique, Que Rei Sou Eu?, Vamp, 

Era uma Vez, Chocolate Com Pimenta, Alma Gêmea e Eta Mundo Bom!.  Seu último trabalho foi a direção da novela Verão 90 de 2019. 

Paralelamente ao seu trabalho de diretor de televisão, dirigiu peças de teatro, filmes e shows. Trabalhador incansável, também atuou como ator em novelas, séries, em filmes e diversas peças de teatro incluindo o mega sucesso Boom, que ficou anos em cartaz.  

Despojado e sempre sorridente, Jorge Fernando, carinhosamente chamado de Jorginho, viu sua saúde se fragilizar no final de 2016, quando, após sofrer uma pancreatite, sofreu também um AVC.  Mesmo com a saúde debilitada voltou ao trabalho, mas na tarde do dia  27 de Outubro de 2019 sentiu-se mal  e após dar entrada no hospital Copa Star, em Copacabana, morreu aos 64 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca.  

Silenciava assim, as gargalhadas que ecoavam nos estúdios da TV Globo e enchiam de bom astral os bastidores das novelas por ele dirigidas.

 Dois meses após a morte de Jorge Fernando, foi a mãe dele a atriz Hilda Rebello, que nos deixou na manhã de 29 de Dezembro de 2019.

#Rip


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄