Em Belgrado, na Sérvia, homem foi agredido ao ser confundido com gay, por estar carregando a bolsa da esposa
Uma agressão por homofobia, aconteceu em Belgrado, na Sérvia, um homem que carregava uma bolsa no formato de um cachorro cor-de-rosa, lamentavelmente foi brutalmente atacado, por acharem que ele era gay.
O homem que se chama Ilija Vučević, contou que estava segurando a bolsa de sua esposa, no momento a esposa passeava com o cachorro, quando começou a ouvir insultos de dois homens: “pensavam que eu era gay porque eu tinha uma bolsa de cachorrinho no ombro“, conta ele.
Para a emissora local N1, o rapaz relata as agressões, quanto ele reagiu chamando a atenção dos elementos, devido aos insultos homofóbicos: “Acho que esse foi meu erro, eu ousei responder, optei por não me calar“.
Os dois elementos partiram pra cima do rapaz, a briga se tornou imensamente violenta e Ilija foi brutalmente agredido, sua esposa, Marija, interveio fazendo com que os agressores fugissem. Imediatamente, o casal acionou a polícia e uma ambulância.
Na noite da última sexta-feira (01), numa pizzaria no centro de Belgrado, a polícia prendeu os dois criminosos, pelo ataque a Ilija Vučević.
Numa de suas redes sociais, Ilija postou fotos de seu rosto após as agressões e falou sobre o terrível caso.
“Hoje à noite fui brutalmente atacado no centro de Belgrado porque dois vagabundos pensaram que uma bolsa de cachorro cor-de-rosa era uma prova de que eu era homossexual. Três dentes perdidos, um ponto e várias contusões são o [resultado] do ataque. Apesar de não ser gay, hoje à noite tenho orgulho de ser um deles”.
Ainda segundo Ilija, a polícia da Sérvia deve registrar o ataque como crime de ódio anti-LGBT, disse a vítima. - “Espero que seja caracterizado como um crime de ódio. Apesar de não pertencer à comunidade LGBT, fui atacado por isso“.
Ele terá de passar por procedimentos médicos após o ataque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Projeto Grão de Areia
Instituto Grão de Areia inaugura projeto em Cabo Frio Foi lançado no último fim de semana, na quadra de areia do bairro Recanto das Dunas, ...
-
A pitbull, da modelo Thays Vignoli ficou doente, e estamos mobilizando a todos com uma campanha para ajuda-la, ajude com com qualquer valor...
-
Mellyssa Moreira, 13 anos de idade, saiu para ir pra escola (Colégio Barão de Mauá) na cidade de Mauá hoje pela manhã, entrou no terminal ...

Nenhum comentário:
Postar um comentário