terça-feira, 13 de novembro de 2018

Primeiras impressões

Bruno Gagliasso (foto: reprodução)
Capítulo excelente marca a estreia de "O Sétimo Guardião"

Ocorreu na noite de ontem (12), a estreia de "O Sétimo Guardião", o seu novo folhetim das nove, e nela temos de volta o realismo fantástico de Aguinaldo Silva, a promessa de realismo fantástico foi atingida com sucesso. Os tipos inusitados de Serro Azul, são nossos velhos conhecidos, de folhetins anteriores, só que com novos nomes e atores. Com certeza, vai nos trazer a lembrança de outras tramas do autor.

Numa entrevista, o autor, Aguinaldo Silva, tinha dado a entender, que trazendo de volta o seu realismo fantástico, seria algo mais leve do que a dureza do dia a dia; todavia, vimos neste primeiro capítulo, muito terror - nos trazendo referências de séries do gêneros, como "Grimm", "The Walking Dead" e tantas outras. Várias coisas, como a fotografia, as tomadas, edição, estética, sonoplastia e trilha sonora, nos remeteram ao terror conhecido pelos apaixonados por séries da Netflix, quanto por clássicos de suspense do cinema.


O primeiro bloco do capítulo, foi de tirar o folego, onde tivemos o casamento indo pro água baixo, a noiva chorando, o pai possesso e sem comentários para Tony Ramos mais do que fantástico, a vilã interesseira, show de Lilia Cabral - que novamente tem tudo para fazer um de seus melhores trabalhos. O mistério do gato Leon, em suas cenas, na busca do próximo guardião. Do meio pro final, tivemos muito terror - se não me falha a memória, é a primeira vez que realmente vejo terror sem restrições numa telenovela. Tivemos todos os recursos possíveis utilizados, uma excelente direção de Rogério Gomes e equipe.

Segundo o crítico, Nilson Xavier, as novelas estão incorporando características de série e vice versa.
_As novelas cada vez mais incorporam características das séries de streaming – e vice-versa, haja vista o tanto de série folhetinesca na Netflix, com ganchos e clichês dignos das melhores e piores novelas!

Uma coisa que faço questão de mencionar e parabenizar, é a excelente homenagem a falecidos diretores, que marcaram a história da televisão: Colocaram numa sala, a fileira de retratos de guardiães-mor com rostos de Carlos Manga, Gonzaga Blota, Herval Rossano, Roberto Talma e Roberto Farias (morto em maio). Eles também apareceram na abertura da novela, que por final é excelente.

Outra citação que faço, é que apareceram no final dos créditos, o nomes dos alunos que participaram do curso com Aguinaldo e a ajudaram a desenvolver sinopse do folhetim.

"O Sétimo Guardião" parece que promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase

 Floresça onde Deus te plantar. 🌺🌹🌸🌻🌼