O time comandado por Tite, controla o duelo diante da Sérvia, vence por 2x0 (com gols de Paulinho e Thiago Silva), perde Marcelo machucado no início do confronto e vê Neymar jogando bem e evoluindo a cada desafio. Pra muitas pessoas, o medo existia, poderia passar em primeiro, segundo ou até ser eliminado; mas a alegria foi completa no final.
Os maiores destaques do duelo, foram o quarteto: Thiago Silva (este esta queimando a língua de muita gente, está fazendo uma Copa sensacional, um gigante em campo), Casemiro, Philippe Coutinho e Neymar no estádio do Spartak, a Seleção fez até o momento o melhor jogo, tendo muita tranquilidade, apesar de algumas chegadas perigosas do adversário.
Para o cronista Luis Fernando Tartaglioni, Tite neste terceiro jogo, fez o Brasil jogar igual ao multicampeão Corinthians.
_Tite, no terceiro jogo da Copa, conseguiu fazer o Brasil jogar igual ao Corinthians multicampeão. Com uma calma e uma paciência de Jó, foi cirúrgico. Fez os gols na hora certa. O do Paulinho saiu talvez na primeira oportunidade que o ônibus que a Sérvia estacionou na frente da área deu brecha. Voltou pro segundo tempo já sabendo do empate da Suíça naquela hora e jogou mais relaxado, dando alguns espaços à Sérvia, que perdeu algumas oportunidades boas. E quando eles estavam no maior momento de pressão, num lance de escanteio, Thiago Silva, que já tinha salvado uma bola perigosa na defesa, fez o gol que deu mais tranquilidade à seleção, que se resguardou no restante do jogo enquanto a Sérvia voltou a estacionar seu busão na frente da área. Não foi o melhor jogo do Brasil (ainda acho que, até pela necessidade, jogamos melhor contra a Costa Rica), mas com certeza foi o mais inteligente. Que venha o México na próxima segunda de manhã!!
Segundo Maurício Saraiva, o time foi muito competente e mereceu a vitória.
_O Brasil foi competente para ganhar da Sérvia com merecimento. Trabalho coletivo de primeira, mais de meio time em alta performance, o time do Tite está indo em direção à excelência no tempo certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário