quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vitória maiúscula

Ronaldinho novamente brilha e Fla vence América Mineiro em revirada em Sete Lagoas

Na noite de ontem, o Flamengo venceu a segunda partida seguida neste Brasileirão, após uma série de empates e a vitória sobre o Atlético Mineiro no último sábado, o time rubro-negro vence mais uma, desta vez o América Mineiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas; assim como diante do Galo, Ronaldinho Gaúcho voltou a ser decisivo, com gols e ótimos passes, sendo um dos grandes responsáveis pela esta grande vitória, numa revirada. Com os dois gols, o craque se torna o artilheiro do campeonato e aproxima o Fla do pelotão da frente.

Jogo que no início parecia ser fácil, o Flamengo começou com bons toques, Ronaldinho tabelando com Junior Cesar, agora dono absoluto da lateral-esquerda rubro-negra.  O confronto parecia que seria uma exibição de gala do time carioca, aos 10 minutos o zagueiro Gabriel, derruba R10 na entrada da área, quando o astro do Fla foi derrubado a bola não tinha nem chegado, falta claríssima. Ronaldinho pegou a “criança”, chamou a responsabilidade pra si e numa cobrança magistral colocou no canto do arqueiro Flavio, que ficou sem reação e não conseguiu evitar o gol, este foi o segundo gol de falta do craque, com a camisa rubro-negra, o primeiro foi diante do Boavista na final da Taça Guanabara.

Depois do gol, o seleto comandado por Vanderley Luxemburgo continuou dominando as ações do confronto, por meia hora, com um meio campo bem estruturado formado por Willians, Luiz Antonio e Renato Abreu, o time vinha bem, não criava tantas oportunidades claras, mas parecia que não teria dificuldade diante do adversário e que o segundo gol poderia acontecer a qualquer momento, mas não foi isso que ocorreu. Depois de meia hora de confronto, parece que o Fla sofreu certo apagão, meio que tirando o pé do acelerador, a defesa voltou a falhar em bola parada, assim como no gol que levou diante do Atlético Mineiro. Aos 37 minutos, Amaral bate a falta, o fraco Welinton cabeceou para trás e acertou o travessão de Felipe. Angelim não conseguiu afastar e Alessandro empatou o desafio.

O gol de empate mudou o panorama, parece que acordou o time mineiro, que adiantou a marcação, envolvendo o visitante, neste momento vimos às estrelas Ronaldinho e Thiago Neves sumidos do jogo, além de Deivid pouco tocar na bola. Parecia que teríamos mais vaias para o Fla, assim como foi no final do primeiro tempo dos últimos dois jogos seguidos, contra o Botafogo e Galo; e não foi diferente agora, só que antes das vaias, o Coelho virou o jogo, mais uma vez de bola parada. Novamente Amaral cobra falta e dessa vez Anderson, sobe sozinho e coloca o clube da casa na frente. Mais uma falha da defesa rubro-negra, de novo Welinton não marca ninguém.

Ao fim da primeira etapa vaias e o grito da torcida rubro-negra por Negueba, no intervalo Luxa atendeu ao pedido e o colocou no lugar de Luiz Antonio, deixando o time da mesma maneira que terminou o confronto diante do Atlético. Dando mais velocidade ao time, criando novas alternativas e não demorou muito pra funcionar, Léo Moura apareceu mais, TN7 despertou R10 voltou a dar objetividade e Deivid finalmente se movimentava. Aos 10 minutos o confronto estava empatado novamente, TN7 domina na entrada da área, da grande drible e toca pra D9 que gira bem e bate cruzado, empatando o desafio. 
Na comemoração o jogador soltou o verbo e palavrões para a torcida rubro-negra. Totalmente desnecessário, ele tem que responder as criticas com mais gols e boas atuações, bola fora pra ele; mas foi um grande gol, para alivio de uma nação de mais de 60 milhões.

Depois disto, o Coelho bem que tentou rondar a área rubro-negra, mas pouco criou Alessandro e Fábio Junior peças que batalharam, mas sem muita inspiração. O seleto comandado por Mauro Fernandes, ainda perdeu expulso Leandro Ferreira, por falta em Willians. Com isso vieram mudanças e no Fla, Luxa também modificou tirou Willians com medo de ser expulso, pois o confronto estava quente e o “Incansável” já tinha cartão amarelo, colocando Bottinelli e no América, saíram Rodriguinho e FJ9 para as entradas de Fabrício e Willian Rocha.

Na aquela parte do desafio o Fla tinha mais posse de bola, Luxa percebeu que o jogo estava de ataque e defesa, com isso sacou Deivid e colocou Diego Mauricio. Tínhamos muitas emoções para a reta final, Bottinelli arrisca de fora da área e Flavio faz grande defesa, depois novamente o argentino chuta dessa vez, a bola bate no travessão. Só dava Mengão, até que Bottinelli passa para R10 dentro da área, o craque volta a ser decisivo e aos 39 minutos, bate com categoria matando a partida.
O América até que tentou alguma coisa no final, mas para sorte da nação, o tempo era curto e ficou nisso, uma grande vitória.

Os mineiros voltam a campo no próximo sábado, para enfrentar o Santos, em São Paulo, em jogo remarcado, da sexta rodada. Já o Flamengo só volta a campo na próxima quarta-feira, no Engenhão, para enfrentar o São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos históricas

 - Fotos históricas  A formação titular do Milan, na partida contra o Barcelona, pelo primeiro jogo da fase semifinal da Liga dos Campeões d...