quarta-feira, 8 de junho de 2011

Despedida de Ronaldo Fenômeno da Seleção

Uma linda festa marca o amistoso diante da Romênia

Pacaembu palco onde Ronaldo jogou bastante nas duas ultimas temporadas, palco onde Romário outro grande gênio se despediu da Seleção, local que o time canarinho não jogava há alguns anos, não tinha palco melhor para os 15 minutos finais da carreira de Ronaldo com a camisa 9 verde e amarela.
A torcida lotou o Pacaembu, mas não por que estava interessada no simples amistoso entre Brasil e Romênia, jogo este que não mudaria em nada a nova era de Mano frente a Seleção, a torcida estava interessada mesmo em ver o último jogo do craque com a camisa do seleto canarinho. A camisa 9, que encantou milhões de pessoas no mundo todo, nos últimos 17 anos, quase 18, foram 105 jogos e 67 gols, isso só com a camisa da Seleção principal, sem contar Olimpíada e seleção de base. Ronaldo é o cara!

 O primeiro tempo da Seleção foi muito interessante, Neymar, “O menino da Vila” criou grandes oportunidades, dando ótimos dribles e dando um presente para Fred, aos 21 minutos, marcar o gol do jogo, Fred ao lado dos outros companheiros comemoraram com o gesto de número 1, em homenagem a Ronaldo, que assim comemorava seus gols. Antes das chances de Neymar e do gol de Fred, o árbitro Sérgio Pezzota deixa de marcar um pênalti claro em Jadson, marcou falta fora da área.

A festa começou aos 28 minutos, quando o Fenômeno subia as escadas do Pacaembu, a torcida gritava em coro “olê, lê, olá, lá, Ronaldo vem aí e o bicho vai pegar”. Aos 30, Ronaldo entra em campo no lugar de Fred, que o reverencia, um gesto lindo por sinal; os dois jogaram juntos na Copa de 2006.
O agora ex-atacante nos 15 minutos que esteve em campo, teve três chances claras de gol, duas o goleiro fez grandes defesas e uma ele chutou pra fora. Faltou o gol do último jogo, claro que gostaria de vê-lo novamente deixando sua marca, mas tudo era festa, isto não apagou o brilho da festa.

O intervalo foi de pura emoção e choro, Ronaldo com os filhos Ronald e Alex dando a volta olímpica, depois agradecendo aos torcedores, sensacional. Um dos maiores que vi jogar se despediu do futebol, 7 de junho se tornou uma data inesquecível. Cresci ouvindo falar de Garrincha, Jairzinho, Pelé, Zico e tantos, mas é muito bom ver um craque, gênio, desde início de sua carreira como foi meu caso com Ronaldo.

Caso esse de amor a primeira a vista, sou fã mesmo do Ronaldo desde os tempos do Cruzeiro, era pequeno, mas entendia muito bem e acompanhei o Fenômeno desde o início, o auge na Europa e na Seleção, até a volta e o fim no Corinthians. Um dos maiores de todos os tempos, talvez o maior que eu tenha visto jogar, um exemplo não só dos gramados, mas um exemplo como ser humano, de vida. Parabéns Ronaldo Nazário de Lima ou Ronaldo Fenômeno ou carinhosamente Ronaldinho.

O meu muito obrigado por tudo que fez no futebol, por onde passou, entrando para a história de todos os clubes que jogou, conquistando tudo que foi possível, o homem da superação. Poucos conseguem o que você conquistou, se superam como você, viva Ronaldo, o maior artilheiro em Copas do Mundo.

A Seleção voltou para o segundo tempo, sem o Fenômeno, o confronto se tornou morno e quase burocrático, terminou 1x0, agora que venha a Copa América.

Obrigado Ronaldo, um até breve agora longe dos gramados.

Um comentário:

  1. Belo Post, pena que jogo foi horrivel, mas dei bos risadas do ronalde se arrastando em campo e dando volta olimpica em camera lenta haha

    ResponderExcluir

Fotos históricas

 - Fotos históricas  A formação titular do Milan, na partida contra o Barcelona, pelo primeiro jogo da fase semifinal da Liga dos Campeões d...