sexta-feira, 3 de junho de 2011

Números excelentes

Seleção não perde no Brasil há quase 9 anos

A Seleção Brasileira tem um retrospecto excelente em solo brasileiro nos últimos anos, são 20 jogos de invencibilidade, sendo 14 vitórias e seis empates. Para o atual treinador Mano Menezes os números não entram em campo, mas como digo e repito diversas vezes é sempre bom ter um retrospecto a favor.
O amistoso de amanhã, diante da Holanda, no Serra Dourada, em Goiânia, pode ser o vigésimo primeiro jogo de invencibilidade, a última derrota do time canarinho em nossos gramados, ocorreu a quase nove anos, em 21 de agosto, diante do Paraguai, por 1x0, em Fortaleza, partida que marcou a comemoração do pentacampeonato mundial e a despedida do então técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, diante do comando do seleto brasileiro.

De lá pra cá, temos aproveitamento de 80% nesses 20 jogos, foram nove jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, mais nove pelas eliminatórias de 2010 e outros dois amistosos. No entanto também não jogamos em casa, há quase dois anos, o último confronto foi diante, da Venezuela, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em 14 de outubro de 2009; quando empatamos em 0x0, ainda pelas Eliminatórias para o Mundial de 2010.
Então esse será o primeiro jogo sob o comando de Mano Menezes, em terras brasileiras, na próxima terça-feira, Seleção também joga em casa, só que no Pacaembu, em São Paulo, diante da Romênia, jogo que marca a despedida de Ronaldo Fenômeno, com a camisa amarelinha.

A CBF quer colocar mais jogos aqui no Brasil, mas existe uma dificuldade pois a grande maioria dos jogadores atuam na Europa, mas de qualquer forma, na preparação para a próxima Copa, o time brasileiro vai estar mais próximo de seu torcedor.

Que venha a Holanda amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos históricas

 - Fotos históricas  A formação titular do Milan, na partida contra o Barcelona, pelo primeiro jogo da fase semifinal da Liga dos Campeões d...