Numa decisão com emoção até o fim, Peixe é campeão em casa
Dramático e emocionante a final do Paulistão assim que podemos chamar o duelo entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro e um título mais do histórico, pois foi o primeiro conquistado numa decisão de fato na Vila. Teve de tudo, drama, emoção, falha de goleiros, muita tensão, gol inédito de Arouca com a camisa do Santos.
Um confronto de tirar o fôlego, sendo realmente decidido nos últimos minutos, mas o primeiro tempo, o Santos esteve bem melhor, vi um Corinthians com mais posse de bola, mas pouca produtividade no ataque, um Liedson isolado e Jorge Henrique e Dentinho pouco inspirados, enquanto o bom e rápido meio de campo do Peixe dominava o confronto nos minutos iniciais.
Aos poucos o time de Muricy iria encontrando o caminho do gol e aos 16 minutos conseguiu, Léo cruzou uma bola na área, a bola desviou na zaga e sobrou para Zé Eduardo, o Zé Love cruzou e Arouca apareceu batendo pro gol, abrindo a caminhada pro título. Logo Arouca que durante a semana chegou a dizer que sonhava em marca seu primeiro gol com a camisa do Peixe na final, o sonho se tornou real. O volante não marca gols há muito tempo, desde 30 de outubro de 2008, quando defendia o Fluminense, na vitória de 1x0 sobre o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.
O que parecia ser um problema pro Peixe não foi Jonathan correu e sentiu uma fisgada na coxa direita e acabou substituído por Pará, o nível da equipe não caiu de produção. A marcação dos meninos da Vila era implacável, não deixam o Timão jogar, Arouca ainda colocou uma bola na trave aos 34 da etapa inicial. E Neymar voltando a estar numa tarde inspiradora e com dribles e passes de craque, proporcionou um lindo passe por cima para Alan Patrick que completou de primeira, mas por cima do gol.
Para a segunda etapa o Corinthians voltou melhor, buscando o gol de empate, mas o Santos se segurava de maneira perfeita, víamos uma equipe vencedora dentro de campo, um Peixe fantástico, mesmo sem Ganso, mas sendo regido por Elano e Neymar. A dupla quase marcou o segundo, num contra-ataque. Mas a coisa ficou complicada pro time de Muricy, pois a chuva apertou e vimos à pressão corinthiana aumentando, que ia inteiro pra frente.
Mas aos 38 minutos, Neymar faz um grande lance e praticamente resolve a decisão, arranca com muita velocidade pela esquerda, mesmo cansado, foi guerreiro até o fim e chuta, todos acham que seria uma defesa mais do que tranquila, do arqueiro Julio Cesar, mas não, numa extrema infelicidade mesmo num chute fraco do atacante, a bola escapou e numa dramatização de cinema lento foi entrando caprichosamente para os fundo das redes, para explodir a Vila de emoção, a tão famosa Vila via seu dono campeão.
De maneira dramática e emocionante, mas o jogo não havia terminado então poderíamos ter surpresas, o que aconteceu, o goleiro Rafael que estava invicto a seis jogos, falhou, Morais lança pro meio da área, todos na frente mas Rafael sai mal e a bola para o fundo do gol, diminuindo a vantagem. Não tinha muito tempo ou tempo pra nada, mas o Peixe se segurou lá, até o árbitro Luiz Flavio de Oliveira, apitar o fim da decisão e os jogadores soltarem o grito de campeão, que já vinha das arquibancadas, numa linda festa, há mais de 9 minutos.
Santos campeão com todos os méritos, com toda a grande de superar um de maiores rivais, se não o maior, não o deixando aumentar seu número de títulos, agora o Timão permanece com 26 e o Peixe chega a 19, ficando 2 atrás do São Paulo com 21 e 3 atrás do Palmeiras, com 23.
Parabéns aos meninos da Vila, principalmente a três jogadores Elano, Neymar e Arouca, parabéns a comissão técnica, a todo mundo, foi uma linda festa. Não vou falar mal do Corinthians e dizer que não jogou nada e que não merecia mesmo o título, até por que não foi nada disso que vimos, vimos um Santos que não deixou o adversário jogar na primeira etapa e se segurou maravilhosamente bem na segunda; um grande campeão, parabéns ao Tite e seus comandados também por terem chego a final, agora é o Timão se reerguer e procura alguns reforços para o Brasileiro e o Santos deixar a comemoração de lado e pensar na “decisão” de quarta-feira contra o Once Caldas, pela Libertadores, o Peixe esta há um passo da semifinal.
No próximo post falo da festa do Paulistão, a Seleção etc.! Até mais meus amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário