sexta-feira, 13 de maio de 2011

Após decisão do STF pastores gays se casam no Rio



São os primeiros na cidade a fortalecer a união

Ocorreu ontem no Rio de Janeiro, o primeiro casamento gay, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o casal são os pastores Marcos Gladstone e Fábio Inácio, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, eles oficializaram a união no cartório do    Ofício de Notas, no Centro da cidade. Na realização da assinatura desta bela união, estiveram presentes alguns fiéis da igreja.

Em matéria realizada pelo Jornal Extra, o Pastor Marcos afirma que esta muito orgulhoso com a situação, “Hoje eu me sinto orgulhoso de ser brasileiro e de saber que o meu afeto e o meu amor são reconhecidos pelas nossas leis”. Felizmente as coisas estão mudando. A lei do STF foi mais um passo para termos novas entidades familiares e tentar diminuir ainda mais o preconceito contra os homessuxuais, que infelizmente ainda é muito grande.

Marcos e Fábio já estão juntos há cincos anos, há dois anos realizaram uma cerimônia religiosa de casamento e há dois meses o casal entrou com um processo de adoção de duas crianças. Apesar da conquista no STF acredito que os gays ainda enfrentarão uma grande luta pela frente.

Torço imensamente que a lei mude ainda mais e possam colocá-los como realmente um casal, pois a lei ainda não regulamente a união civil. Fico aqui também na torcida para esse casal conseguir a adoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄