quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Bruxa ta solta

Quarta-feira negra para os brasileiros na Libertadores da América

Dos cinco brasileiros na Libertadores, agora só resta o Santos (que se classificou na terça-feira), Fluminense, Cruzeiro (total favorito), Grêmio e Internacional estão eliminados, o sonho da América foi por água abaixo na noite de ontem, Inter e Cruzeiro foi pior ainda pois foram eliminados dentro de casa.

Cruzeiro não viu a cor da bola, numa noite irreconhecível, não importa se tinha desfalques de Thiago Ribeiro e Wallyson, os mineiros não jogaram absolutamente nada durante os 90 minutos, no primeiro tempo então nem se fala, erros de passe, Henrique perdendo bola que não costuma perder nem em treinamento. As duas equipes fazendo faltas desnecessárias. Inclusive Roger fez duas faltas e foi expulso, na primeira já era para ter sido expulso direto, mas o árbitro só deu amarelo, a outra que já era pra amarelo, ele foi expulso.

Se bem que o árbitro também poderia ter expulsado, dois jogadores do Once Caldas, mas não fez isso, não estou dizendo que ele tem influência no resultado, mas errou feio, faltou pulso, estou abismado como as arbitragens estão ruins, essa semana não é o primeiro caso de arbitragem ruim. O senhor Antonio Aires, do Paraguai, nota 5, pra ele, expulsou no segundo tempo, Carbonero, do Onde Caldas.

O segundo tempo também foi tão ruim quanto o primeiro, para o Cruzeiro, só o time colombiano jogou, até que fez o quase impossível, não podemos dizer que nada é impossível, pois isso não existe e já foi nos provado muitas vezes no futebol. Mas Once Caldas realizou um milagre, time de pior campanha contra o time de melhor campanha, fez dois gols no Cruzeiro, dentro da Arena do Jacaré. Amaya aos 21 e Moreno as 26 da etapa final, são os heróis do time colombiano, que agora pega o Santos.
O que parecia impossível aconteceu. O Cruzeiro, melhor campanha da primeira fase, deixou a Libertadores eliminado pelos colombianos do Once Caldas.


Cuca novamente morre na praia, é um ótimo treinador, mas é muito azarado e ontem foi mais uma das diversas provas disto, ainda foi expulso por dar uma cotovelada no atacante Rentería.

Novamente contrariando a Matemática, só dessa vez negativamente, o Fluminense com 92% de chances de classificação, não jogou nada assim como o favorito Cruzeiro, não viu a cor da bola e levou um baile do Libertad, do Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção.
Uma partida histórica pela eliminação Tricolor, uma vergonha, vexame mesmo, poderia até perder por um gol de diferença, mas levou 3x0, me lembrou o Flamengo contra o América do México, em 07 de maio de 2008 no Maracanã, que também deu vexame perdendo pelo mesmo placar e na mesma fase da competição.

O Tricolor não jogou nada, principalmente no segundo tempo, quando levou os três gols, quando levou o primeiro ainda cheguei a pensar que o Tricolor buscaria mais uma classificação emocionante, mas de emoção virou drama e sofrimento, duas coisas que não tem a mínima explicação, pois mesmo o Flu passando por problemas, tem time pra definir qualquer confronto. Enderson Moreira mexeu mal também.

Então é isso meus amigos o fim da saga de quatro brasileiros na Libertadores, o sonho da América terminou na noite de ontem. Não vou nem comentar Grêmio e Internacional, vou deixar para outros companheiros falarem, como já disse postei algumas mensagens no microblog Twitter. Uma quarta-feira negra, para ser esquecida.
Foto: GloboEsporte.com


Foto: GloboEsporte.com

Um comentário:

  1. Bom Post!
    Eu como torcedor do Internacional fico triste, apesar do Inter não ter jogado tão mal assim, até criou chances, quase buscou empate e tudo mais, mas é ruim mesmo ! Mas já q não era para ser campeão,melhor ser eliminado agora do que perder na final, aonde a dor é ainda maior.

    ResponderExcluir

Festejando

 Hoje, 06, quem celebra mais uma primavera,  é o pequeno  Kaleb, filho da modelo Lorena  Ricardo. Kaleb atualmente morando na Paraná, celebr...