Rubro-negro é guerreiro, mas empate com o Ceará em 2x2 no Presidente Vargas o tira da competição
Jogo inesquecível em todos os aspectos, assim como muitos não esperavam a vitória do Ceará no jogo de ida no Engenhão, também não se imaginava um jogo memorável como foi o da noite de ontem no Presidente Vargas. Jogo para testar mais uma vez o coração dos rubro-negros e apaixonados por futebol, partida comentada em todos os lugares, virando assunto da timeline de milhões de pessoas no Twitter.
O Flamengo vinha com duas modificações, Ronaldo Angelim continuava como titular, só que dessa vez na lateral esquerda e Wanderley entrando no ataque, no lugar de Deivid. A partida começou em ritimo acelerado, percebi logo que a “Carroça Desembestada” veio para cima, como era de esperar, sabia que não jogaram com o regulamento de baixo do braço, o seleto do Ceará é muito bacana.
Com menos de sete minutos, o rubro-negro carioca teve duas boas oportunidades, a primeira com Wanderley que finalizou com força por cima do travessão, logo em seguida Thiago Neves arrisca de fora área e Fernando Henrique faz boa defesa. Víamos um Flamengo com domínio e um Ceará que sairia no contra-ataque, como foi sua primeira investida, Thiago Humberto recebe lançamento na área e divide a bola com o goleiro Felipe, o meia quase consegue tocar na saída do arqueiro flamenguista.
Enquanto isso o Bonde sem Freio precisava marcar gols para continuar no trilho da Copa do Brasil, Ronaldinho Gaúcho que se movimentava bem rola para o argentino Bottinelli, que isolou a “criança”, até que o domínio vermelho e preto se transformou em gol.
Aos 19 minutos, a bola sobra para R10, que faz passe de craque, um lindo lançamento pra TN7, à bola passa pelo zagueiro, o rubro-negro domina no peito e toca pra fazer 1x0, para alegria da nação, a meta estava quase cumprida. Mengão continuou buscando o resultado e novamente Thiago Neves brilha, pega a “criança” à roda pro lado, corta o adversário e bate com muita categoria no canto de FH, aos 28 minutos, 2x0 para o time carioca, ali estava feito o dever, classificação garantida, bastava apenas administrar o resultado; mas não foi dessa forma que aconteceu.
Os cearenses passaram a atacar e mudaram completamente o panorama do tranquilo jogo rubro-negro. Aos 35, Washington diminui pro time da casa, subiu mais que zaga e coloca a bola no fundo da rede.
O arbitro Sandro Meira Ricci mostra que quer aparecer mais que os jogadores, esta de brincadeira com os dois times, só fazendo merda dentro de campo, não marca diversas faltas a favor do Flamengo, como por exemplo, uma grotesca em cima de Wanderley e uma mais do que clara em TN7. Não da uma penalidade para o Ceará, em cima de Washington. E faz a pior das burradas, expulsa Ronaldo Angelim, marca uma falta que é discutível, do Magro de Aço em Osvaldo, acha que é para cartão e como o já tinha amarelo, expulsa o então lateral-esquerdo do Flamengo. Uma vergonha, arbitragem lamentável. Com isso obriga Luxa tirar Bottinelli e colocar Egídio, que nada fez.
Na seqüência do lance TH7, cobra a falta com força e Felipe faz grande defesa, córner bem batido, e TH7 ganha de Willians de cabeça, a bola sobra para Washington deixar tudo igual. Os jogadores rubro-negros reclamaram com o juiz um toque de mão de Thiago, toque não existiu, o árbitro ainda deu cartão amarelo para o goleiro Felipe.
O Flamengo quase fica a frente ainda na primeira etapa, foram os Deuses que tiraram a bola de dentro do gol, Léo Moura chuta, a bola desvia no zagueiro e bate no travessão sobrando para Wanderley que de cabeça também coloca no poste, para desespero da nação.
E para completar a situação rubro-negra, o primeiro tempo termina em confusão, os atletas do Flamengo vão tirar satisfação com o juiz, o técnico Luxemburgo entra no gramado para afastar seus atletas e um policia sem motivo algum acerta seu escudo nas costas de R10, o que gera revolta do polêmico goleiro Felipe e do treinador; Luxa inclusive é expulso na volta do intervalo.
A segunda etapa volta com chances para as duas equipes, um segundo tempo super movimento, o grande destaque foi o goleiro Fernando Henrique, que salvou o Ceará com três grandes defesas, assim como no jogo de ida. Felipe também teve boa participação na etapa final. O Ceará também criou boas chances, mas teve um momento que as duas equipes cansaram, ainda mais o Flamengo com um homem a menos. O resultado de 2x2 classifica o time cearense, que agora vai enfrentar o Coritiba, nas semifinais. Já o Flamengo agora começa sua preparação para o Brasileirão, onde estreia no próximo dia 21, contra o Avaí, em casa (só não sabe onde vai mandar o jogo).
Fica aqui a minha revolta, não só como torcedor do Flamengo, mas como apaixonado por futebol, contra a atuação do seu Sandro Meira Ricci, que péssima atuação, nota 0, ele esta de brincadeira, que piada!
Notas para os jogadores do Fla:
Felipe – 7,0
Léo Moura – 6,9
David Braz – 6,8
Ronaldo Angelim – 6,0
Willians – 8,0
Renato Abreu – 7,3
Bottinelli – 7,0
Thiago Neves 8,0
Ronaldinho Gaúcho – 7,6
Wanderley – 7,2
Egidio – 5,1
Fierro – 6,1
Negueba – 6,5
Luxemburgo – 6,9
Bom Post!
ResponderExcluirAtuação lamentável de Sandro Meira Ricci , errou pros 2 lados! Na minha opinião Angelim foi bem expulso, e com isso o bonde sem freio parou na carroça desembestada!