segunda-feira, 9 de maio de 2011

Primeiro duelo sem gols

Corinthians e Santos protagonizam ótimo duelo e a trave sai como responsável pelo 0x0

Uma grande tarde de domingo, Pacaembu, com quase 35 mil torcedores, em sua grande maioria corinthianos, que jogava em sua casa, Timão e Santos protagonizaram um grande clássico, com oportunidades para os dois lados, quando se fala em 0x0 pensa em jogo ruim, mas não é bem assim os dois seletos ficaram no 0x0, mas com um grande jogo, mas realmente senti a falta de gols, poderia ser empate com gols, principalmente gols de Neymar, que jogou demais e chamou a responsabilidade para si e Liedson, que vem se destacando muito nessa sua volta ao Timão.

Todos olhavam atentamente para o confronto, inclusive Ronaldo Fenômeno, ídolo da Fiel, que estava nas numeradas do Pacaembu. O primeiro tempo, o Timão esteve um pouco melhor, com mais posse de bola e até chegando mais ao ataque do Peixe, tanto que o único lance do Santos foi numa linda jogada de Neymar, que colocou a bola na trave.
O Santos talvez pelo desagaste físico da Libertadores, segurou um pouco o confronto na primeira etapa, e lamentavelmente perdeu Paulo Henrique Ganso com uma contusão, na coxa, o jogador esta fora da decisão do próximo domingo e talvez fora até da Libertadores, já que vai ficar parado 30 dias; uma grande perda. O seleto já não tinha Arouca e Léo, que fizeram muita falta principalmente Arouca no meio de campo, mas talvez os dois jogadores estejam de volta na próxima quarta-feira no confronto diante do Once Caldas; na Colômbia, pela Libertadores.

Para o segundo tempo, o Peixe sem Ganso, Alan Patrick entrou em segundo lugar, melhor alternativa, fiquei com medo de Muricy Ramalho colocar algum zagueiro, isso seria o cumulo do absurdo.
A etapa final foi superior à primeira, vimos um grande clássico, bolas nas trave, oportunidades de gols para os dois lados, muitos dribles, velocidade; faltou o gol, mas acho que o resultado mais justo foi o empate mesmo. Num lances Neymar da lindo passe para Danilo, que coloca por cobertura de Julio Cesar, e Chicão se salvou em cima da linha, para alivio da massa corinthiana.

Gostei muito da arbitragem de Cleber Welllington Abade, deixou o jogo correr, marcou as faltas que tinham que ser marcadas, deu cartão na hora que tinha que da. Nota 8,0. Nenhuma das torcidas pode reclamar da atuação do árbitro, que foi coerente em todos os aspectos.
Teve até um lance de penalidade, a favor do Timão, mas que foi passado mesmo, por que ele realmente não viu isso era muito lance para o assistente; não vou dizer que ele foi responsável pelo resultado não, por que não foi mesmo, esse tipo de lance, empurrão na área acontece mesmo.

Então é isso meus amigos, um grande clássico na tarde ontem, agora é esperar a grande  final no próximo domingo, enquanto o Corinthians treina e descansa, o Santos embarca para a Colômbia, pra jogar na quarta. Vamos esperar como também será esse confronto do Peixe.

Sei que isso não deve acontecer, até questiono isso, de se formar a Seleção da competição antes de terminá-la; mas a minha Seleção desse Paulistão já esta pronta, vou anunciá-la semana que vem não tem por que mudar e digo a vocês o meu melhor time não é nenhum dos dois que esta nesta finalíssima.

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄