terça-feira, 28 de setembro de 2021

Jornalistas que deram o que falar

Foto: Globo

15 jornalistas das novelas que deram o que falar

 Não é só Téo Pereira (Paulo Betti) de    "Império" que faz parte do hall dos   jornalistas que movimentaram os   folhetins da Globo. Além dele, que fez  maior sucesso, relembro para vocês   outros da área, que marcaram gerações. 


Foto: Acervo/Globo

1 - Carlos Eduardo Dolabella como Neco Pedreira, em O Bem-Amado (1973)

Manoel Pedreira, ou Neco Pedreira, é dono do jornal A Trombeta e ferrenho opositor da administração de Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo). Vive noticiando as falcatruas do político, a quem se refere como demagogo e esbanjador de dinheiro público. Ironicamente, fica noivo de Telma (Sandra Bréa), a filha do prefeito.









Foto: Geraldo Modesto/Globo


2 - Cissa Guimarães como Amélia Bicudo, em Um Sonho a Mais (1985)

Repórter, trabalha na televisão, no Jornal do Amanhã, e tenta sua grande reportagem contando toda a história de Volpone (Ney Latorraca).











Foto: Acervo/Globo
3 - Lídia Brondi como Solange Duprat, em Vale Tudo (1988)

Bonita, meiga, independente, cabeça feita, um encanto. Produtora de moda da revista Tomorrow. Ajuda Maria de Fátima (Gloria Pires) e é traída por ela. Apaixona-se por Afonso (Cássio Gabus Mendes).



Foto: Globo




4 - Claudia Ohana como Paula Ramos, em Rainha da Sucata (1990)

Jornalista, jovem e agitada. A grande paixão de Edu (Tony Ramos). 





 
Foto: Acervo/Globo

5 - Juca de Oliveira como o Doutor Professor Praxedes de Menezes, em Fera Ferida (1993)

Editor-chefe do jornal Gazeta de Tubiacanga, que pertence ao Major Bentes (Lima Duarte), e diretor do Liceu. É um gramático purista. Está sempre muito preocupado não com o que as pessoas dizem, mas como elas dizem. É considerado um sábio e se sente ameaçado quando Flamel (Edson Celulari) se apresenta como um químico famoso.






Foto: Globo
6 - Marcos Palmeira como Chico Mota, em Andando nas Nuvens (1999)

O jornalista é marcado pela morte prematura do pai. Convive com fobias e com o controle desmedido de sua mãe, Judite (Nicette Bruno). Foi casado com Lúcia Helena (Julia Lemmertz), com quem tem uma filha. Quando conhece Otávio Montana (Marco Nanini), e em seguida, Júlia (Debora Bloch), uma nova vida começa para ele.






Foto: Nelson Di Rago/Globo

7 - João Vitti como Serafim Amaral Tourinho, em O Cravo e a Rosa (2000)

Jornalista carioca, comprou a Revista Feminina. Decide conquistar Catarina (Adriana Esteves) de olho em sua fortuna e, para isso, banca o gentil, o liberal, cheio de cortesias. Começa a dar aulas de direção a ela. Está mancomunado com Joaquim (Carlos Vereza), o inimigo de Petruchio (Eduardo Moscovis).






Foto: Globo

8 - Fabio Assunção como Renato Mendes, em Celebridade (2003)

Editor da revista Fama, conhecidíssimo colunista de variedades e cotidiano, tem grande influência na vida social da cidade. Intrigante, sarcástico, venenoso, refinado, culto e inteligente, conhece a vida de todos e usa esse conhecimento para manipular quem lhe convém. Sobrinho do poderoso Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana), ambiciona herdar a presidência do grupo.



Foto: Acervo/Globo
9 - José Mayer como Dirceu de Castro, em Senhora do Destino (2004)

Namorado e amigo fiel de Maria do Carmo (Susana Vieira), jornalista e prestigiado colunista político de um jornal carioca. Tímido, reservado e misterioso, mas no que diz respeito a Maria do Carmo é um livro aberto: ama-a sem condições. Tanto que aceita até mesmo o fato de não tê-la sempre por perto.







Foto: Renato Rocha Miranda/Globo 
  10 - Carolina Dieckmann como Diana Gouveia, em Passione (2010)

Estudante de pós-graduação em Jornalismo. Mulher bonita, suave e elegante, desperta o amor em Mauro (Rodrigo Lombardi) e em Gerson (Marcello Antony) e se torna rival de Melina (Mayana Moura), que é apaixonada por Mauro. Chega a se casar com o filho de Bete (Fernanda Montenegro), mas, depois de muitas idas e vindas, reata com Mauro.




Foto: Alex Carvalho/Globo 
   

11 - Suzana Pires como Marcela Coutinho, em Fina Estampa (2011)

Jornalista inescrupulosa, utiliza-se de meios antiéticos para conseguir um furo de reportagem. Depois de uma temporada trabalhando como correspondente na França, retorna ao Brasil. Uma matéria sobre o passado de Teodora (Carolina Dieckmann), mulher do famoso lutador de vale-tudo Wallace Mu (Dudu Azevedo) lhe garante o cargo de repórter especial no Diário de Notícias.






Foto: Globo
12 - Cássio Gabus Mendes como Kléber Damasceno, em Insensato Coração (2011)

Repórter de um grande jornal, para o qual investiga crimes econômicos e denuncia corruptos – é uma pedra no sapato de Cortez (Herson Capri). É competente, justo, mas tem pavio curto. Leva os problemas para o lado pessoal e vive comprando briga, muitas vezes a troco de nada. É preconceituoso e homofóbico.



Foto: Globo
13 - Paulo Betti como Téo Pereira, em Império (2014)

Badalado colunista social.Tem um blog e publica diversos escândalos. A jornalista Érika (Letícia Birkheuer) é sua assistente. Termina a novela com a biografia do Comendador lançada nas livrarias.




Foto: Artur Meninea / Gshow

14 - Juliana Paes como Carolina Castilho, em Totalmente Demais (2015)

É diretora da revista Totalmente Demais. É ambiciosa e deseja ser mãe. Tem um caso com Arthur (Fabio Assunção) desde a adolescência. Ao apostar o emprego com o empresário, faz de tudo para Eliza (Marina Ruy Barbosa), modelo de Arthur, perder o concurso Garota Totalmente Demais.









Foto: TV Globo 
15 - Felipe Silcler como Libério, em Novo Mundo (2017)

É jornalista e dono do Notícias da Corte. Apaixona-se por Cecília (Isabella Dragão), mas Sebastião (Roberto Cordovani) faz da vida dele um verdadeiro inferno, pois não aceita o namoro da filha com um mulato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄