O arcebispo emérito de Brasília (DF), cardeal José Freire Falcão, internado desde o dia 17 de setembro, como medida preventiva, após testado positivo para o COVID-19, faleceu na noite deste domingo (26). O cardeal completaria 96 anos em 23 de outubro.
Internado no hospital Santa Lúcia, em Brasília (DF), o cardeal teve uma piora em seu quadro de saúde na madrugada do dia 24 de setembro, com complicações no quadro respiratório e renal, sendo necessária uma entubação respiratória para dar um conforto maior a sua condição.
Desde o início da pandemia Covid-19 até hoje, 20 cardeais foram infectados em todo o mundo, incluindo o cardeal Freire, que é o segundo brasileiro contaminado pelo vírus. O primeiro cardeal brasileiro contaminado pela covid-19, foi dom Eusébio Oscar Scheid, que faleceu em janeiro de 2021.
Em nota divulgada dia 26 de setembro, a arquidiocese de Brasília expressou que sua ausência é sentida por amigos e fiéis pela marca indelével que ele deixou nas numerosas obras pastorais que ensejou durante os vinte anos que governou esta Igreja Particular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário