Foto: Marcos Riboli |
Nessa sexta-feira (27), a última sexta-feira do ano, o Atlético Paranaense, anunciou em suas redes sociais, que Dorival Junior será o novo técnico pra 2020. A notícia já tinha sido antecipada pelo Blog da Nadja.
Dorival vem a Curitiba no próximo dia 05, junto com o auxiliar Lucas Silvestre e o analista de desempenho Leonardo Porto, o contrato será de dois anos.
Dorival chega para a vaga deixada por Tiago Nunes, que acertou com o Corinthians. Desde a saída, o time principal passou a ser dirigido interinamente por Eduardo Barros, que terminou à frente do time no Brasileirão.
No site oficial do clube, o treinador declarou a honra de encarar esse novo desafio.
- É uma honra poder vestir essa camisa, uma camisa pela qual eu tenho um respeito muito grande, uma admiração por todo o trabalho que está sendo desenvolvido. Agora tenho a oportunidade de estar à frente desta grande equipe. Tenho certeza que darei meu máximo para que a torcida athleticana continue tendo grandes resultados, continue sonhando alto - disse ao site oficial.
Ele esteve em Curitiba na segunda-feira para conversar com a diretoria atleticana. Porém ele no entanto, não era nem de longe a primeira opção da diretoria. Entre os estrangeiros, Furacão fez contato com nomes como Sebastian Beccacece, Ariel Holan, Miguel Ángel Ramírez, Domènec Torrent e Gustavo Quinteros. No Brasil, tentou Rogério Ceni, que decidiu permanecer no Fortaleza.
O último trabalho de Dorival no futebol foi no Flamengo, em tiro curto na reta final de 2018. Neste ano, o treinador foi sondado para assumir Cruzeiro e Fluminense. Além disso, ele também recebeu convites para trabalhar fora do Brasil, mas os negócios não se concretizaram. Em outubro, Dorival passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário