O segundo título brasileiro do Vasco, conquistado em 1989 completou ontem (16), 30 anos e foi imensamente comemorado. Ocorreu num restaurante na Barra da Tijuca, um super encontro entre jogadores, médicos e profissionais da comissão técnica da época. Quem organizou a confraternização, foi o ex-jogador Bismarck, que comemorou bastante a presente do técnico Nelsinho Rosa, de 82 anos.
Bismarck que possuí um canal no Youtube chamado "Atenção, vascaínos", falou da felicidade dessa reunião.
_Só de reunir todo mundo já é muito legal. São 30 anos depois de um título na casa do São Paulo. Muito legal ver o Nelsinho aqui , pois ele foi o grande responsável. Nunca levantou a voz e foi o grande almirante. O que me marcou naquela final foi que o Eurico queria o jogo de ida no Maracanã. Nós tínhamos o direito de escolher, e os jogadores decidiram jogar no Morumbi, pois uma vitória já eliminaria o jogo da volta - disse ele, que tem um canal no YouTube chamado "Atenção, vascaínos".
Quem também marcou presença, foi o autor do gol histórico, o atacante Sorato, que afirmou que é muito parado nas ruas.
_Um grupo que se dava muito bem, e é sempre legal lembrar desse momento importante do Vasco e da carreira de cada um. Até hoje muita gente me para na rua, dizendo que estava lá, que foi o primeiro título visto... Só tenho a agradecer pelo carinho recebido esses anos todos. Não tenho mais como retribuir isso. É bom demais.
Ricardo Rocha que foi adversário na decisão, também esteve na festividade e falou que o São Paulo foi melhor no jogo, mas que o Vasco tinha um super time.
_O São Paulo jogou muito mais do que o Vasco, que tinha um grande time. Muito bom reencontrar o Zé do Carmo, que é de Recife também, Sorato, Bismarck, Dinamite... Cada um tem sua história, e eu fui muito feliz no Vasco. Muito feliz por estar aqui.
Outros jogadores presentes na festa foram: Luiz Carlos Winck, Zé do Carmo, Regis, Acacio, PC Gusmão, Cassio, Andrade, Roberto Dinamite (que naquele ano jogou pela Portuguesa), entre outros. Quem esteve ausente foram as feras Bebeto, Quinonez e Marco Antonio Boiadeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário