terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Flamengo na final do Mundial

O sonho de conquistar o mundo nunca esteve tão próximo, Fla vira em cima do Al Hilan e carimba a vaga para a final do Mundial

Que terça-feira fantástica para a Nação Rubro-Negra, após 38 anos o Flamengo esta de volta a uma final de Mundial. O time brasileiro venceu de virada o Al Hilal por 3x1,  no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar, e garantiu seu passaporte para a decisão no próximo sábado diante de Liverpool ou Monterrey. Foi uma vitória sofrida, na raça, construída na etapa final.  Salem Al-Dawsari marcou para os árabes e com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Al-Bulayhi (contra), o Mengão venceu.

Os primeiros 45 minutos do Flamengo não foram tão agradáveis, o time estava sem intensidade, em baixa rotação, com alguns erros e, um pouco assustado. Pablo Marí e Filipe Luís começaram muito mal.

Os árabes, por sua vez, lembravam os bons momentos do Flamengo, com toque de bola rápido e envolvente. Gomis desperdiçou grande chance em rebote de Diego Alves após chute de Salem. Na segunda chance, porém, Salem não perdoou. Giovinco abriu na direita para Al-Buryak, o lateral cruzou rasteiro, e o camisa 29 assinalou aos 17 minutos. O Fla até tentou empatar na primeira etapa, mas não conseguiu realizar muita coisa.

Na volta do intervalo, o time comandado por Jorge Jesus voltou com outra postura e com três minutos, chegou duas vezes e conseguiu igualar o marcador, com participação do seu trio mortal de artilheiros. Em jogada iniciada por Rafinha na direita, Gabriel recebeu na entrada da área e achou Bruno Henrique livre na área. O camisa 27 só rolou para Arrascaeta livre escorar para o gol. Gabigol ainda teve outra oportunidade de marcar.

Porém o duelo ficou tenso, com poucas chances de gol, e teve lances violentos. Giovinco, por exemplo, merecia ter sido expulso, após entrada por cima em Gerson, mas o árbitro deixou passar batido.

Vocês lembram o que aconteceu na final da Libertadores, diante do River, em Lima, Gerson foi substituido e Diego novamente mudou a cara do jogo, o camisa 10 da Gávea, levou o time para frente e para virar o jogo, com muita capacidade talento iniciou a jogada do gol da virada, com belo passe na direita para Rafinha. De primeira, o camisa 13 cruzou para Bruno Henrique, que mandou de cabeça para o gol: 2 a 1. A virada levou os árabes à lona, e o Rubro-Negro aproveitou para nocautear. Diego, novamente brilhou, achando Bruno Henrique livre na esquerda, o atacante cruzou, e Al-Bulayhi mandou para o próprio gol. Logo após o gol, o peruano Carrillo perdeu a cabeça, acertou um pontapé em Arrascaeta e foi expulso. Após isto o Fla administrou a vantagem e correu para comemorar a vaga para decisão.


Mais um jogo histórico para esse time incrível que é o Flamengo. Que venha a decisão sábado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄