quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Novo técnico do Monaco

Foto: Reuters
Thierry Henry é apresentado oficialmente como técnico do Monaco

Na manhã desta quarta-feira (17), o ex-atacante Thierry Henry foi apresentado oficialmente como técnico do Monaco, da França e concedeu sua primeira entrevista coletiva, e explica o motivo de decidir a iniciar a carreira de treinador nesse momento, depois de ser auxiliar de Roberto Martínez na seleção belga.

Henry afirma na entrevista que foi vinculada em alguns meios de comunicação, que a escolha foi do coração.
_Vocês sabem da minha ligação com Londres, mas aqui foi onde começou - quando lhe perguntaram sobre um possível trabalho no Arsenal (onde foi ídolo).

O astro também afirma que iniciara um novo capítulo em relação a imprensa, ele teve problemas a imprensa francesa na época de jogador, com episódios polêmicos na seleção.
_Não é um problema, está tudo acabado. Estou aqui como treinador. Não há problema, não sou mais jogador.

Thierry coloca que não tem um estilo exato, pra implementar no time, afirma que cada partida terá uma estratégia. E falou de suas referências.
_Eu aprendi muito com diferentes técnicos. Obviamente, Arséne (Wenger), ele me mostrou o que era ser um grande profissional. Para mim, é a referência. Pep Guardiola também é uma referência. Conversei muito sobre o esporte com ele, falamos até... Muitas pessoas me inspiraram na França, gostaria de mencionar Suaudeau e Denoueix. Eeles inventaram a transição, e o Nantes deles é uma inspiração para mim. E não esqueço Clairefontaine, e pessoas como Claude Tusseau e Francisco Filho.

Depois da entrevista  recebeu uma camisa personalizada e posou para fotos tendo como fundo a cidade de Monte Carlo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Água para os fãs

 ÁGUA PARA FÃS | O megashow da cantora Madonna na praia de Copacabana só acontece no sábado (4), mas fãs da estrela internacional já ocupam ...