Começou a competição mais disputada do mundo, onde não temos dois ou no mínimo cinco favoritos ao título, têm mais do que seis equipes que podem brigar pelo título, antes da primeira rodada podemos apontar Santos e Cruzeiro como os principais candidatos, logo atrás Internacional, Flamengo, São Paulo e Corinthians. Além das possíveis surpresas, que podem ocorrer durante a competição, temos a competição mais equilibrada, ponto a ponto, aquele velho bordão sobre o Brasileirão já diz tudo, a cada jogo temos uma decisão.
De virada o Vasco vence o Ceará fora de casa
Com dois gols de Bernardo, Vasco vence por 3x1 após estar perdendo até os 32 do segundo tempo
No sábado, num duelo recheado de reservas, devido as semifinais da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, Ceará e Vasco fazem um ótimo jogo no Presidente Vargas, com uma grande atuação do goleiro Fernando Prass, que fez grandes defesas durante o confronto e do meia Bernardo que fez dois gols na virada vascaína.
O time de São Januário começou bem a competição, e do jeito que a torcida gosta, de virada, o torcedor fez a festa nas arquibancadas, calando a forte torcida do Vovô.
A notícia ruim na vitória vascaína foi a lesão do zagueiro Douglas, que substituiu Anderson Martins na jogo contra o Avaí na quarta-feira passada, e dessa vez não tinha ninguém da posição no banco, o técnico Ricardo Gomes foi obrigado colocar o meia Chaparro na equipe e recuar Eduardo Costa para a zaga. Foi a estreia do argentino com a camisa cruz-maltina.
Pensei que fosse ver um jogo ruim, devido a diversos reservas em campo, mas o que vi foi um grande jogo, onde as equipes buscaram o resultado o tempo todo, e o Vasco com muita posse de bola no primeiro tempo.
O terceiro gol vascaíno também foi um golaço, dessa vez de Jeferson após contra-ataque puxado por Fagner e passe Chaparro, foi uma ótima vitória, agora o time pensa na “decisão” de quarta-feira, contra o Avaí e o Ceará a mesma coisa diante do Coritiba.
Ronaldinho Gaúcho da show: Fla goleia o Avaí fazendo uma das melhores partidas do ano
Rubro-negro estreia com goleada em noite de show
Também no sábado, Flamengo goleia na estreia, não importa se o Avaí estava mesclado, pensando na Copa do Brasil, até por que o time de Florianópolis jogou muito bem, mas o rubro-negro carioca obteve mais posse de bola e fez uma segunda etapa primorosa.
Muitos diziam que o mundo acabaria no último sábado, mas para a felicidade da nação rubro-negra não terminou antes de vermos uma atuação de gala de Ronaldinho Gaúcho, agora sim podemos estufar o peito e dizermos, ele realmente jogou, comandou a equipe, com toques lindos, voltando pra marcar, velocidade, caneta no adversário, um golaço e passe para os outros três gols, verdadeiro show, nota 10 mesmo.
Bottinelli começa aparecer no time, jogou muito bem e marcou o primeiro gol, destaque também novamente para Thiago Neves que cada vez se torna ídolo da nação. Mas um dos pontos positivos deste confronto foi a boa atuação do contestado Egídio.
O Flamengo volta a jogar no domingo que vem, contra o Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador, às 16h. No sábado, o Avaí recebe o Atlético-MG, na Ressacada, às 18h30m. Antes, porém, o time enfrenta o Vasco, na quarta-feira, também em Florianópolis;
Agora é esperar que a equipe continue jogando dessa maneira, um ótimo jogo que o torcedor pode acompanhar.
Resultados da primeira rodada:
Flamengo 4x0 Avaí
Atlético Mineiro 3x0 Atlético Paranaense
Santos 1x1 Internacional
Palmeiras 1x0 Botafogo
Grêmio 1x2 Corinthians
Coritiba 0x1 Atlético Goianiense
Figueirense 1x0 Cruzeiro
Fluminense 0x2 São Paulo
América Mineiro 2x1 Bahia
Seleção da primeira rodada:
Fernando Prass – Vasco
Fagner – Vasco
Danilo - Palmeiras
Thiago Heleno - Palmeiras
Gabriel Silva – Palmeiras
Willians – Flamengo
Lucas – São Paulo
Bernardo – Vasco
Thiago Neves – Flamengo
Ronaldinho Gaúcho – Flamengo
Kleber – Palmeiras
Técnico: Luxemburgo – Flamengo
Craque da rodada: Ronaldinho Gaúcho – Flamengo