Botânico das Asas começa a receber as primeiras espécies de borboletas e aves silvestres e exóticas que vão encantar o público de Araruama
Araruama vai ganhar um espaço ecológico e de lazer nunca visto antes no município. O Botânico das Asas, uma extraordinária área ambiental, com Palácio das Borboletas, Palácio das Araras, espaço para piquenique e conservação biológica de plantas e animais, será inaugurado neste mês de janeiro.
O espaço, que fica nos fundos da Praça Menino João Hélio, no centro, já começou a receber as primeiras espécies. São lindas borboletas, de várias cores, e aves silvestres e exóticas, como pavões e marrecos, que agora fazem parte do acervo do Botânico.
Em breve, os visitantes vão poder ver de perto e se encantar com todas essas espécies e outras que ainda vão chegar, como as araras. Elas terão um palácio só para elas (nome dado ao amplo local onde as aves vão morar).
O Botânico também terá ações ambientais e educativas, que irão ajudar na preservação ambiental, além de fortalecer ainda mais o turismo na região.
A inauguração do Botânico das Asas será no próximo dia 27, às 10 horas, e faz parte das comemorações do aniversário de 165 anos de Araruama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário