sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

20 amos de "Kamen Rider Blade"

 “Turn Up!”


Em 25 de janeiro de 2004, o primeiro episódio de ‘Kamen Rider Blade’ foi exibido originalmente pela TV Asahi. Esta é a quinta série da franquia durante a era Heisei e foi ao ar junto com ‘Dekaranger’ (versão original de ‘Power Rangers S.P.D.’) nas manhãs de domingo.


A trama conta a saga da organização BOARD (Board Of Archaeological Research Department), que enfrenta os Undead, uma raça maligna que foi derrotada há cerca de 10 mil anos, durante a guerra Battle Royal, que foram libertos por um selo.


Os dois jovens que enfrentam os Undead são Kazuma Kenzaki/Kamen Rider Blade e Sakuya Tachibana/Kamen Rider Garren. Mais tarde, surgem o misterioso Hajime Aikawa/Kamen Rider Chalice e também o estudante Mutsuki Kamijo/Kamen Rider Leangle.


Junichi Haruta, o ator que interpretou MacGaren no clássico ‘Jaspion’, aparece em alguns episódios como Yoshito Hirose, o pai da pesquisadora Shiori.


Atualmente, todos os 49 episódios de ‘Kamen Rider Blade’ estão disponíveis no @primevideobr.


💬 Comentário: Sem dúvida, as primeiras séries Kamen Rider da era Heisei (na primeira metade da década de 2000) foram as melhores, até pelo jeitão parecido com “dorama de ação”. ‘Blade’ prende a atenção do espectador do início ao fim, já colocando o herói-título e Garren pra lutar no primeiro minuto. A conspiração e os mistérios geram curiosidade no espectador - e bem mais rápido que a série anterior, ‘Kamen Rider 555’ (Faiz).


Mas nem tudo eram flores. Este foi o único trabalho do roteirista principal Shoji Imai para uma série tokusatsu, assinando apenas 20 episódios da trama. Além disso, a Toei sentiu que a fórmula de colocar “jovens bonitos” já estava defasada, e que ‘Blade’ estava perdendo na venda de brinquedos para ‘Gransazer’, série produzida pela Toho entre 2003 e 2004. Talvez por isso que rolou uma segunda abertura, algo que não acontecia na franquia desde ‘Kamen Rider (Skyrider)’.


#KamenRiderBlade #KamenRider #Toei #Tokusatsu #2004 #TBT



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄