terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Foi exonerado após crime

 Sargento do DF que atirou na cabeça de maquiadora é exonerado do GSI 


Andrey Suanno Butkewitsch estava lotado no GSI e na Presidência da República e foi afastado do cargo. Ele está preso preventivamente 




O segundo-sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) Andrey Suanno Butkewitsch, de 40 anos, estava lotado no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e foi exonerado nesta segunda-feira (29/1).


O afastamento ocorreu após o bombeiro ser preso ao atirar na cabeça de uma maquiadora dentro de um bar, em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Andrey exercia o cago na Brigada de Salvamento e Combate a Incêndio da Coordenação-Geral de Segurança de Instalações, da Presidência da República.


A vítima, a maquiadora Jully da Gama Carvalho, de 30 anos, foi encaminhada ao Hospital de Base e precisou ser submetida a uma cirurgia de urgência.


Detido desde domingo (28/1), o homem teve prisão convertida em preventiva pela juíza Renata Farias Nacagami, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Butkewitsch passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (29/1), ocasião na qual a juíza determinou que ele continue preso.


A juíza enfatizou que o homem, na condição de sargento, “tinha o dever de cuidado e proteção, ainda mais quando ele próprio deu início às agressões, empurrando o marido da vítima no interior do bar e, posteriormente, retornando ao seu carro, correr na via pública e efetuar um disparo, no meio de transeuntes, colocando em risco também a vida de populares que se encontraram no local”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudade Braga nos deixa aos 75 anos

 Lamentavelmente, na noite de ontem, 8, em Nova Friburgo, veio a falecer de insuficiência respiratória e pneumonia aguda, Saudade Braga, ex-...