segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Miracemense em destaque

 MIRACEMENSE EM DESTAQUE


LÁ SE VÃO VINTE ANOS QUE ORLANDO MERCANTE NOS DEIXOU... 


MEU PROFESSOR BOM DE BOLA – POR ADILSON DUTRA


Nota: Coluna Papo de Bola (jornal de Campos dos Goytacazes) de 12 de setembro/2003.


Esta saudação não tem nenhuma conotação com o meu amigo Josélio Rocha, o “Gordo Bom de Bola”, mas foi um título carinhoso que encontrei para homenagear a um bom amigo, conterrâneo e um dos grandes responsáveis por minha atividade radiofônica. Aproveitando a chance de retornar a este espaço, nesta sexta-feira, devido contusão do titular do cantinho, Leandro Nunes, peço desculpas aos leitores campistas para homenagear um grande profissional do ensino, Orlando Mercante, miracemense como eu, também um flamenguista enjoado, que por estas outras coincidências escolheu Campos para morar e educar seus filhos.


O professor Orlando, figura querida de todos os seus alunos, nos deixou na quarta-feira, um infarto fulminante o derrubou dentro de uma sala de aula, na E. E. Nilo Peçanha, no centro de Campos, e abriu uma lacuna enorme no coração de todos nós, amantes do esporte e das artes. Orlando era um artista, durante dois anos foi chargista do Só Esporte, jornal impresso que fizemos circular por este período e que sempre teve a sua verve humorística. Torcedor de arquibancada, não perdia um jogo que fosse, tanto no Ari de Oliveira e Souza quanto no Godofredo Cruz, mas jamais descobrimos qual o time do seu coração aqui na nossa Campos, o segredo se foi com ele.


O leitor vai me perguntar o porquê desta prosa nesta coluna esportiva, mas alguém há de me perdoar e a saber que o real motivo destas mal traçadas linhas é fazer com que você, um dos meus doze leitores, saiba que quando se perde um amigo as palavras vão para os ares e o tempo se encarrega de esquecê-las, mas quando a gente escreve e grava para posteridade, jamais se esquecerão daquele que em vida fez por você algo que pudesse ser lembrado.


Só espero que Miracema se lembre do Orlando Mercante, o nosso Taioba, que foi o responsável direto pela fundação da Rádio Princesinha do Norte, em 82, justamente em um momento em todos desacreditavam em sua criação, o Deputado Luiz Linhares havia morrido em um acidente de automóvel e o Orlando chamou para si a responsabilidade e a emissora, hoje, é um sucesso absoluto. Meu bom professor e amigo, esteja onde estiver, fique certo de que sempre será lembrado por seus amigos. Neuza, filhos e toda família, tenham a certeza de que Orlando marcou com sua simpatia e humildade a sua passagem por aqui.


ORLANDO MERCANTE, RENATO MERCANTE E WILDER ALVIM (DINHO), RECEPCIONANDO O SENADOR NELSON CARNEIRO. 


NOTA: ORLANDO E RENATO FORAM FUNDAMENTAIS NA CRIAÇÃO DA RÁDIO PRINCESINHA DO NORTE; WILDER ALVIM FOI UM GRANDE COMPOSITOR E MÚSICO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄